quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pedro Dias entrega-se e acusa GNR de o querer matar


Homicida de Aguiar da Beira esteve em fuga mais de três semanas.
Pedro Dias entregou-se esta terça-feira à noite às autoridades em Arouca. O momento da detenção foi acompanhado pela RTP depois da entrega à PJ ter sido combinada com uma jornalista da estação pública.


O alegado homicida de Aguiar da Beira chegou pelas 00h00 às instalações da Polícia Judiciária da Guarda. Pedro Dias chegou num carro preto, que parou na entrada principal das instalações da PJ, e foi conduzido, de imediato, para o interior do edifício, por três inspetores. Abandonou as instalações da Polícia Judiciária da Guarda pelas 03h00 e foi transportado para a cadeia local. 



O homicida de Aguiar da Beira, que assassinou duas pessoas - entre as quais um militar da GNR - e feriu com gravidade outras duas, esteve foragido durante mais de três semanas. 



De acordo com a RTP, o homicida terá dito que se entregou porque "não podia ser fugitivo a vida toda", diz ainda que está inocente e que lhe foram emprestando carros. Pedro Dias diz ainda, segundo a RTP, ter recebido uma chamada de uma sargento da GNR às 09h30 do dia do crime, ameaçando-o de morte.


A PJ da Guarda remeteu informações à Comunicação Social para um conferência de imprensa a ser convocada pelo diretor do departamento, sem precisar data ou hora.


Pedro Dias, conhecido como "Piloto", estava desaparecido desde 11 de outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Um morreu e outro ficou ferido.



Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.

Começou, então, a caça ao homem tendo como único alvo Pedro Dias, o suspeito de Arouca, no distrito de Aveiro. 

Denúncias e alegados vestígios do suspeito foram surgindo nos últimos dias, desde a zona de Arouca, a Vila Real, onde se centraram as atenções há mais de uma semana, mas ainda sem rasto do alegado homicida. 

Fonte: CM

_____________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário