quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mulher constituída arguida juntamente com suspeito dos crimes de Aguiar da Beira

Resultado de imagem para Mulher constituída arguida juntamente com suspeito dos crimes de Aguiar da Beira
Uma mulher de 61 anos foi constituída arguida na sequência dos crimes de Aguiar da Beira, juntamente com o homem detido na terça-feira, que é suspeito de cinco crimes de homicídio qualificado, três deles na forma tentada, foi hoje anunciado.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, esclareceu em comunicado que o homem que andou fugido desde o dia 11 de outubro é também suspeito de dois crimes de sequestro, dois de roubo e um crime de furto.
Na mesma nota hoje divulgada, refere que, para além da detenção do suspeito, foi também constituída e interrogada como arguida uma mulher, de 61 anos, “sobre a qual recaem fundadas suspeitas de favorecimento pessoal ao ora detido, em diferentes momentos subsequentes ao início de todo o ‘iter criminis’ que lhe é imputado”.
Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que a mulher constituída arguida é “amiga” do detido.
A PJ refere que o homem que se entregou às autoridades em Arouca é suspeito da autoria de vários crimes de homicídio e outros, ocorridos desde 11 de outubro e terça-feira, em Aguiar da Beira (Guarda), Arouca (Aveiro) e Vila Real.
Segundo a fonte, o detido, de 44 anos, é o presumível autor “de cinco crimes de homicídio qualificado, três dos quais na forma tentada, dois crimes de sequestro, pelo menos dois crimes de roubo e um crime de furto, entre outros, pendentes de melhor e mais cuidada averiguação”.
“Ao longo de aproximadamente quatro semanas de investigação, em estreita colaboração operacional com a GNR, foi possível reconstruir parte substancial do itinerário de fuga empreendido pelo ora detido e recolher relevantes elementos indiciários relativos à vasta atividade delituosa que lhe é imputada”, indica a PJ.
A detenção do suspeito, na terça-feira, “ocorreu na sequência de oportuna manifestação de vontade de entrega à PJ, realizada por intermédio da mandatária do ora detido, e concretizada em Arouca”, esclarece ainda a PJ.
O detido, que está desde cerca das 03:00 de hoje no Estabelecimento Prisional da Guarda, irá ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e consequente submissão a adequadas medidas de coação.
A 11 de outubro, em Aguiar da Beira, duas pessoas morreram baleadas, um deles um militar da GNR, e outras três ficaram gravemente feridas.
Lusa / Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário