segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Presidente da República recebe hoje parceiros sociais

Resultado de imagem para Presidente da República recebe hoje parceiros sociaisO Presidente da República recebe hoje os parceiros sociais, em audiências que começam às 11:00, com o presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos, e se prolongam até ao final do dia.
De acordo com a agenda divulgada por Belém, depois do presidente do CES, o chefe de Estado vai receber às 14:00 uma delegação da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), às 15:00 a CGTP, às 16:00 a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), às 17:00 a UGT, às 18:00 a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e às 19:00 a Confederação do Turismo Português (CTP).
Na sexta-feira, questionado sobre estes encontros, o Presidente da República disse esperar “recetividade por parte dos parceiros patronais e laborais” para que haja “um entendimento, pequeno que fosse, a médio prazo”, para o país.
“Eu espero dizer que seria importante para o país um entendimento, pequeno que fosse, a médio prazo, a 2019 ou 2020. Vamos ver se é possível haver a recetividade por parte dos parceiros patronais e laborais”, respondeu aos jornalistas, no final da cerimónia de abertura solene do Ano Letivo da Escola Naval e encerramento das Jornadas do Mar 2016, que decorreram na Escola Naval, em Almada.
Já na terça-feira, em Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa tinha anunciado que pretendia receber todos os parceiros sociais para debater a necessidade de um acordo de concertação social que inclua, entre outros pontos, o salário mínimo nacional.
Lusa / Sapo
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário