terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A NASA TEM UM “PLANO IMPERIALISTA” PARA COLONIZAR O SISTEMA SOLAR COM ROBÔS


 
Dennis M. Davidson / NASA
Conceito artístico de uma base lunar, com astronautas e um rover lunar semelhante aos 3 usados nos programas Apollo da NASA
Conceito artístico de uma base lunar, com astronautas e um rover lunar semelhante aos 3 usados nos programas Apollo da NASA
Cientistas da NASA dizem que nas próximas décadas a agência espacial norte-americana poderia estabelecer uma colónia autónoma de robots na Lua como um primeiro passo de um plano de imperialização espacial.
A NASA estará a planear colonizar o Sistema Solar com robôs – a começar pela Lua.
A informação é do site russo Lenta.ru, que diz estar na posse do relatório preliminar de um estudo de uma equipa de especialistas do Centro Espacial Kennedy, que descreve a forma com o sistema solar poderia ser conquistado por colónias de robôs autónomos.
O estudo especifica que seria necessário colonizar antes de mais a Lua, como um primeiro passo para “criar condições para a imperialização do sistema solar“.
De acordo com o estudo da NASA, seria necessário enviar pelo menos 12 toneladas de carga útil para o nosso satélite natural para criar com sucesso uma colónia autónoma de robots.
Essa população robótica seria inicialmente controlada remotamente a partir da Terra.
A colónia iria então gradualmente tornar-se independente, com a ajuda de recursos minerais e energia praticamente ilimitados – provenientes quer da própria Lua quer de asteróides capturados no espaço.
Os especialistas citados prevêem que dentro de algumas décadas, após um investimento adicional, o volume de produção industrial na Lua poderá ser milhões de vezes maior do que o actualmente registado nos Estados Unidos da América (da Terra).
Não é a primeira vez que são revelados “planos secretos da NASA” para colonizar a Lua com robôs.
Em julho do ano passado, o jornal britânico Express revelou que a NASA planeava enviar robôs à Lua, para a tornar habitável para os seus futuros colonos humanos.
E em 2013 a própria NASA desvendou planos para lançar uma missão com o objectivo de investigar formas de capturar e extrair minério de asteróides – alguns dos quais poderão guardar riquezas incomensuráveis.
Como é o caso, por exemplo, do asteróide de 4,9 biliões de euros que em 2015 passou por perto da Terra…
ZAP //

Nenhum comentário:

Postar um comentário