terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: "Feira de gado". Ministro pede desculpa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O ministro já pediu desculpa, admitindo "linguagem excessiva". Ao Observador, lembra que estava numa conversa privada com um "colega de governo" e "amigo de longa data".
O diretor do The Lisbon MBA acredita que a bolha de 2008 foi "uma brincadeira de crianças" comparada com a que se vive hoje. Os "unicórnios", diz Paulo Soares de Pinho, são apenas um dos sintomas.
O Plano Especial de Redução do Endividamento do Estado (PERES) conseguiu 1144 milhões no total do programa. Só este ano vai fazer descer o défice em quase três décimas.
Ex-presidente continua em coma profundo e o seu estado de saúde é muito crítico. Estado de saúde do histórico socialista continua a agravar-se, diz o Hospital.
No dia 23 de dezembro, o Conselho de Segurança votou uma resolução que condenava os colonatos israelitas. A decisão só foi possível porque os EUA se abstiveram. Netanyahu fala em decisão "vergonhosa".
O secretário-geral da OLP assegurou que os palestinianos vão contactar o Tribunal Penal Internacional após a aprovação no Conselho de Segurança da resolução que condena os colonatos israelitas.
Pode não se recordar, mas o primeiro Carpool Karaoke de sempre foi inaugurado em 2011, com o atual apresentador James Corden. E o primeiro a apanhar a boleia foi George Michael. Veja o vídeo.
Fadi Fawaz, namorado de George Michael, foi quem descobriu o cantor já sem vida em casa na manhã de Natal. No Twitter Fawaz diz que nunca esquecerá quando e como descobriu o corpo.
O que se segue é uma espécie de menu degustação de qualidade e proporções épicas: a compô-lo estão os 20 pratos que mais gostámos de comer em 2016, das entradas às sobremesas. Bom apetite.
Com o ano a chegar ao fim é altura de ver os destaques de 2016. A startup portuguesa Aptoide apresentou a lista das 10 aplicações Android que mais marcaram este ano.
A Kaspersky Lab divulgou aquelas que considera serem as maiores ameaças esperadas para 2017 na área da cibersegurança. 
Opinião

Rui Ramos
O BCE está a gerar na Europa uma espécie de subprime político, cuja ruptura, um dia, poderá precipitar a primeira grande viragem do século. A política do BCE é um risco maior do que o populismo.

João Marques de Almeida
O senhor foi sempre um homem livre. Na minha opinião esteve muitas vezes errado. Mas foi sempre livre. Sempre admirei isso em si. E só os homens livres lutam pela liberdade com todas as suas forças. 

Tiago Duarte
Eles a dormir são uns anjinhos, com uns pijamas azulinhos que comprei no merchandising da minha última visita à sede da ONU e que dizem: trata todos como se fossem teus irmãos.

José Conde Rodrigues
Celebrar o Natal é andar com a solenidade e espontaneidade dos que caminham descalços, mostrando que o que conseguem ver não é tudo; atentos ao silêncio como se ele fosse a única voz possível de Deus

Paulo de Almeida Sande
Acresce que neste tempo e neste ano em que tantos artistas nos deixaram, devíamos prestar mais atenção à música e às palavras com que nos dizem, com que nos cantam, há tantos anos: “Acordem”.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário