sábado, 24 de dezembro de 2016

Banco Alimentar antecipa entregas para que famílias passem melhor o Natal

O Banco Alimentar de Lisboa faz entregas antecipadas a instituições para que o Natal das famílias carenciadas seja menos complicado.

A época natalícia é marcada, ano após ano, pela crescente onda de solidariedade presente, principalmente com intuito de que os mais carenciados passem um Natal digno e feliz. Desta forma, e apesar de a distribuição de alimentos ser maior nesta altura do ano, as instituições tentam contribuir para que as famílias tenham o máximo de condições possível.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o Banco Alimentar de Lisboa explicou que “há uma distribuição normal” de alimentos mas que existe uma atenção em antecipar as entregas para antes da noite de Natal.

“Todos os meses distribuímos secos e todas as semanas distribuímos frescos. Não temos produtos especiais para o Natal e, portanto, há uma distribuição normal”, sublinhou Ana Caeiro, do Banco Alimentar de Lisboa.

Porém, a responsável referiu ainda que as instituições fazem recolhas individuais e compram produtos para “melhorar os cabazes”, como bacalhau. “Incentivamos a que façam mais para que os cabazes fiquem mais enriquecidos”, disse.

Desta forma, o Banco Alimentar de Lisboa realça o facto de a distribuição dos alimentos ser feita antecipadamente, mesmo às instituições que apenas costumam receber no fim do mês, para que as famílias consigam passar o Natal de uma forma mais agradável.

Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário