sábado, 24 de dezembro de 2016

Transformação

Nos dias 09,10 e 11 de março de 2007, após relutar um tempo excessivamente longo, participei do “Encontro com Deus” promovido pela Igreja Jesus Pão da Vida. Até então era meio católico e meio evangélico. Muito do mundo.
Como homem do mundo, participei meio a contragosto imaginando que seria mais um retiro espiritual num final de semana, onde conheceria várias pessoas, mas sem grandes alterações no cotidiano de minha vida futura.
Estava tremendamente enganado!
O que ouvi na noite de sexta-feira me deixou atônito porque eu me sentia exatamente assim: um homem atribulado, inquieto, inseguro e com medo do amanhã. Percebia que o mercado de trabalho nega oportunidades a “velhos” e isso me inquietava.
Embora possuísse uma sólida experiência profissional, eu não conseguia um trabalho a altura de minha capacidade e isso machucava muito a minha alma.
Olhava em volta a procura de socorro e o socorro não vinha. De lado nenhum.
Contatei muitos amigos solicitando oportunidade de trabalho e nunca fui atendido. Atravessava um deserto brabo!
Fui dormir cheio de dúvidas em minha cabeça e indagava? Por que com tudo que sei, com toda experiência profissional que possuo não consigo um trabalho digno?
E dormi pensando: Eu não estou seguindo a Jesus como Ele deseja. Eu não sou guiado pelo Espírito de Deus, ao contrário, eu é que me guio e atendo as concupiscências de minha carne. Sou na real, um hedonista, logo não posso ser abençoado, pois estou cheio de pecados.
Pensei: Já estou com 59 anos e caramba… já apanhei muito, já sofri muito e quero ter uma vida plena de felicidade... Não quero mais sofrer.
Já fora um homem bem sucedido, mas nunca havia de fato, sido realmente feliz. Realizará grandes projetos, mas na época desconhecia que sem DEUS, nenhum projeto se sustenta. Hoje sei que tudo é muito fugaz, sem DEUS.

No sábado, como é meu hábito há muito tempo, pulei da cama ás cinco horas da manhã. Saí em silêncio porque havia cerca de quinze encontristas naquele dormitório e todos dormiam profundamente porque tínhamos ido dormir bem tarde. Então comecei uma caminhada pela chácara Tempero da Serra, localizada em Piraquara, PR, e ainda estava bem escuro, mas sentia uma paz imensa e enquanto andava, refletindo e pensando em DEUS, deparei-me com uma placa, há menos de um metro do solo e dizia: “Senhor, fazei-me instrumento de sua paz...” Eu estava muito encantado com a beleza da natureza que me cercava, me emocionei com o momento sublime que vivia e caí ajoelhado e balbuciei: Sim DEUS, faça-me seu instrumento. Que eu seja vaso de barro em suas mãos, use-me como quiseres para que eu possa ser servo de tua obra, mas me oriente me dê sabedoria porque sei que sou pó sem Ti.
João Antonio Pagliosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário