quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Esqueceu-se da chave em casa? Polícia vai cobrar 15 euros por hora para ver abrir a sua porta

Resultado de imagem para Esqueceu-se da chave em casa? Polícia vai cobrar 15 euros por hora para ver abrir a sua porta
Nova tabela de valores que a PSP e a GNR vão cobrar pelos serviços policiais extra, publicada esta quarta-feira em Diário da República, prevê o pagamento de serviços que até à data eram gratuitos.
Se é aqueles que se esquece frequentemente das chaves em casa e é já uma cara conhecida dos bombeiros saiba que agora vai contar uma preocupação extra. Para além da fechadura e do arrombamento, terá de pagar não só aos bombeiros (que lhe vão abrir a porta) como também à polícia, que vai apenas assistir.
Para além deste serviço, estão também estipulados preços para outros serviços da PSP e GNR, como a cedência de um cão (75 euros por dia), o aluguer de fardamento (40 euros por dia), viatura ligeira (20 euros por dia) e viatura pesada (40 euros por dia).
Segundo o jornal Público, a polícia já alugava meios há vários anos, mas os valores não estavam uniformizados.
A PSP e a GNR argumentam que nos últimos anos se tem verificado um “acréscimo substancial do número de pedidos de cedência de animais, equipamentos e infraestruturas das forças de segurança e de solicitações de prestação de serviços, para fins que não decorrem diretamente da missão policial”, pode ler-se na portaria entregue pelos ministérios das Finanças e da Administração Interna.
Face a isso, tem-se registado “uma exigência acrescida na alocação de meios humanos e materiais” que acabam por fragilizar “a capacidade de financiamento da sua atividade nuclear”.
Mas não é apenas a prestação de serviços extra que vai passar a estar uniformemente taxada. Também o próprio ingresso para cursos na GNR e na PSP passam a custar 40 euros, quando antes era gratuito.
Fonte: Jornal Económico
Imagem:Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário