quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Reporte de ocorrências nos serviços da INOVA-EM está à distância de um click

Empresa Municipal disponibiliza aplicação web inovadora
"INOVA.MAISPROXIMA” é o mais recente e inovador sistema de gestão operacional que a INOVA-EM disponibiliza para reforçar a interação com os cidadãos, relativamente à deteção e resolução de anomalias que afetem o funcionamento dos serviços prestados pela empresa municipal.
Trata-se de uma aplicação “web” vocacionada para a cidadania participativa que visa agilizar a sinalização de situações anómalas e tornar ainda mais céleres os processos para as resolver. Os munícipes de Cantanhede têm assim à distância de um click a solução para eventuais problemas em matéria de abastecimentos de água, saneamento de águas residuais, espaços verdes, resíduos e limpeza urbana.
Desenvolvida em conjunto com a NAVIA™, especialista em software para a gestão de infraestruturas, a nova ferramenta permite, de forma mais direta e simplificada, reportar as diferentes ocorrências que requeiram a intervenção dos colaboradores da INOVA-EM.
Para isso, basta aceder, através de smartphone ou tablet, à plataforma web em inova.maisproxima.pt, que de imediato indica automaticamente a localização (posição geográfica) do utilizador. Este só tem que selecionar o tipo de situação que deseja reportar, assinalando no respetivo campo (parametrizado com um grafismo apropriado), após o que deverá fotografar, descrever a ocorrência e indicar o seu e-mail.
Concluída esta operação, o remetente é imediatamente notificado de que a INOVA-EM já tem conhecimento do que foi reportado, seguindo em simultâneo para as equipas operacionais da empresa municipal a informação do problema sinalizado e a sua localização precisa. Logo que a anomalia esteja resolvida, a pessoa que fez o reporte é notificada desse facto.
Por estar integrada com outros módulos de gestão da empresa municipal, esta aplicação tecnológica reforça a ligação digital aos clientes e garante uma melhor eficácia operacional, contribuindo desse modo para a melhoria dos serviços prestados à população. Recorde-se que neste âmbito, a INOVA-EM tem em funcionamento desde há algum tempo, o Balcão Digital (http://balcaodigital.inova-em.pt/), serviço inovador criado a pensar na comodidade dos clientes, os quais dispõem, a partir de casa ou de qualquer outro lugar com ligação à internet, de condições para resolver a generalidade das situações que antes exigiam a deslocação física ao balcão de atendimento.

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