segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Governo deve aprovar na quinta as medidas alternativas à baixa da TSU

PCP e BE que pedem a eliminação da descida da TSU. Alternativas do Governo poderão passar por descida do pagamento especial por conta, pela aprovação de créditos fiscais ou pela baixa do preço da energia.Resultado de imagem para Governo deve aprovar na quinta as medidas alternativas à baixa da TSU

Governo deverá aprovar no Conselho de Ministros da próxima quinta-feira medidas alternativas à baixa da TSU, avança a SIC Notícias.
Na quarta-feira serão debatidas e votadas na Assembleia da República apreciações parlamentares de PCP e Bloco de Esquerda que pedem a eliminação da descida da TSU para os empregadores em 1,25 pontos percentuais, que deverão ser aprovadas com o voto favorável do PSD.
Assim, é quase certo que o diploma será rejeitado pelo que o Governo já estará a trabalhar em medidas alternativas.
Algumas dessas propostas passarão pela baixa do pagamento especial por conta, pela aprovação de créditos fiscais, ou pela baixa do preço da energia, refere a estação de Carnaxide. Já Catarina Martins havia abordado hoje essa última hipótese.
Recorde-se que a descida da TSU foi aprovada em sede de concertação social, com exceção da central sindical CGTP, a par do aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) de 530 para 557 euros) e funcionando como uma espécie de contrapartida para os patrões.
Fonte: Notícias ao minuto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário