segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Só há 62 fundos que merecem o seu dinheiro

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há cada vez mais fundos disponíveis aos aforradores. Porém, em cada seis dezenas de fundos, apenas um vale a pena. O Observador avaliou 3.764 fundos para que não perca o norte aos seus investimentos.
Em "Against Elections" ("Contra as Eleições"), o belga David van Reybrouck lança uma proposta, no mínimo, desafiante. Acabar com as eleições pode salvar a democracia. A alternativa? É bem antiga.
Em vídeo, Assunção Cristas critica festa organizada por Fernando Medina para assinalar fim das obras do Eixo Central. É apenas "bonita aos olhos", mas esquece "qualidade de vida dos lisboetas".
Ao fim de um ano, o PR deu a sua primeira entrevista a uma TV. José Manuel Fernandes, Miguel Pinheiro, Alexandre Homem Cristo, Vítor Matos e Helena Matos e analisam o que ele disse e o que quis dizer.
Na primeira entrevista que deu, um ano após a sua eleição, o PR falou como primeiro-ministro, alinhou com Costa, fez críticas veladas a Passos, marcou território para 2021 e traçou linhas na banca.
Marcelo defende descida da TSU porque seria "sinal para o crescimento". Avisa o Governo que é preciso "crescimento maior". Quer oposição forte, se algo não correr bem.
Sete deputadas socialistas questionaram Mário Centeno sobre a paridade de género na Caixa. Ministério diz que é uma preocupação sua e do supervisor, mas não se compromete com metas.
Horas antes da avalanche, o diretor do hotel Rigopiano pediu ajuda ao prefeito de Pescara e à Polícia Municipal, num email onde dizia que os hóspedes estavam "aterrorizados".
O líder comunista recordou que o Presidente da República deve "cumprir e fazer cumprir a Constituição", comentando a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa e a sua posição sobre a baixa da TSU.
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, lembrou que a descida proposta para a Taxa Social Única (TSU) "não põe em causa a Segurança Social", uma vez que está prevista uma transferência equivalente.
Ataque da administração Trump à imprensa e a argumentação que as falsidades ditas pelo porta-voz da Casa Branca eram na verdade 'factos alternativos' é motivo de paródia na Internet. 
Opinião

Helena Matos
Se os oito mais ricos deixassem de ser tão ricos ou até se eles nunca tivessem sido ricos não só os pobres não ganhariam nada com isso como seríamos todos mais pobres.

João Carlos Espada
Se a democracia americana tem sido capaz de assimilar tantas mudanças inesperadas, isso deve-se a um quadro de tradições estáveis — a Churchilliana “corrente de ouro” — que permite mudar sem destruir.

Alexandre Homem Cristo
O ódio a Trump é novo terreno fértil para plantar velhas ideias anti-democráticas. Sim, já muita gente leva a sério os perigos de Trump. Mas ainda pouca gente acordou para os perigos dos seus inimigos

José Manuel Fernandes
Marcelo vestiu-se de “optimista crónico e por vezes ligeiramente irritante” para celebrar o seu Ano 1. Não era preciso. O país não tinha disso necessidade. Antes ficasse pelos (inofensivos) afectos.

Miguel Pinheiro
Portugal nunca tinha tido, jamais, em tempo algum, um Presidente a fazer-se passar por primeiro-ministro. Agora já tem. Para António Costa, esta entrevista foi um alívio; para Marcelo, uma armadilha.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário