quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "A geringonça é vossa, têm de a pôr a mexer"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É a primeira grande coligação negativa desde que Costa é primeiro-ministro. PSD, BE, PCP e PEV unem-se esta tarde para chumbar redução da TSU para patrões. Governo isolado. Acompanhamos em direto.
Os deputados já estão a debater e a votar a diminuição da TSU. É o regresso da polémica sobre o salário mínimo e o acordo de concertação social. Veja as imagens em direto.
O chumbo da redução da TSU deverá ser confirmado esta quarta-feira, depois de um mês de avanços, recuos e algumas surpresas. O que é? Como nasceu? Por que razão a esquerda está contra? E o PSD?
Um casal de portugueses e o seu filho foram encontrados mortos esta quarta-feira no Reino Unido, escreve o jornal britânico Daily Mail.
António Vieira Monteiro, presidente-executivo do Santander Totta, banco que apresentou lucros anuais de quase 400 milhões de euros, diz-se contra a hipótese de se nacionalizar o Novo Banco.
Um dos principais índices da bolsa de Nova Iorque, o Dow Jones Industrials, superou pela primeira vez a fasquia dos 20 mil pontos. A bolsa dos EUA sobe quase 10% desde a eleição de Donald Trump.
Usain Bolt viu esta quarta-feira a medalha de ouro, ganha na estafeta 4x100m no Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ser-lhe retirada, porque um colega de equipa acusou doping.
O porta-voz de Trump, Sean Spicer, já se tornou uma figura de grande notoriedade. Homem intenso, nervoso, tem um vício – engolir pastilhas elásticas. O médico diz que "não há problema".
Um programa humorístico holandês fez um vídeo a pedir que Donald Trump não se esqueça da Holanda. "Sabemos que vai ser a América primeiro, mas pode ser pelo menos a Holanda em segundo?"
Eram passatempos normalmente publicados nos jornais e revistas do século XIX. Mas, dois séculos depois, estas oito ilusões óticas continuam a dar-nos um nó na cabeça. Consegue resolvê-los?
É mesmo verdade: a Disney confirmou num vídeo que todos os filmes produzidos com a Pixar estão ligados e têm pistas que os unem. Está desfeito o mistério de uma das maiores teorias de conspiração. 
Opinião

Maria João Marques
Deixo-vos um bom plano: fingir que estas manifestações contra Trump não tiveram números impressionantes, nem são importantes, e exibir só as maluquinhas (existem sempre) que lá se passearam. 

Luís Aguiar-Conraria
Quem alega que baixar 1,25 pontos percentuais de impostos aos salários mais baixos é um gravíssimo incentivo a uma economia de baixos salários não poderá deixar de ser contra a progressividade do IRS.

Rui Ramos
O governo prepara-se para fazer festa com uma taxa de crescimento do PIB daquelas que, no tempo da troika, serviam aos partidos que agora o apoiam para demonstrar a "destruição da economia".

Laurinda Alves
Pondo-me no papel dos outros, dos que não crêem, pergunto-me se Scorsese não poderia ter ido mais longe na forma como revela o Deus que levou e continua a levar os os missionários às terras de missão.

Paulo de Almeida Sande
Nestas condições é a democracia que está em causa. A novilíngua, que chama “pós-verdade” ao que se é mesmo mentira, não passa de outro nome para o velho discurso populista, alimento da tirania.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário