domingo, 8 de janeiro de 2017

Presidente da República lamenta morte de portugueses em acidente em França

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de quatro portugueses num acidente rodoviário em França, expressando "sentidas condolências" às respetivas famílias.

Resultado de imagem para Presidente da República lamenta morte de portugueses em acidente em França
"O Presidente da República manifesta o seu profundo pesar pela morte dos quatro cidadãos de nacionalidade portuguesa, esta madrugada num acidente de viação em França", lê-se numa mensagem disponibilizada no sítio da Internet da Presidência.
A mensagem refere ainda que Marcelo Rebelo de Sousa "acompanha o evoluir da situação clínica de todos os feridos, em especial daqueles que se encontram em situação mais grave, a quem deseja a rápida recuperação".
Quatro portugueses morreram hoje num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, segundo um novo balanço provisório das autoridades divulgado pela edição `online` da Creusot-Info.
Fonte da polícia francesa confirmou à Lusa que "o autocarro transportava 32 pessoas, morreram quatro e há alguns feridos graves", mas não precisou as nacionalidades das vítimas mortais do acidente, que ocorreu no distrito de Saône-et-Loire, no centro de França.
Inicialmente as autoridades davam conta de cinco mortos portugueses.
O acidente aconteceu às 04:30 locais (menos uma hora em Lisboa) e "visivelmente terá sido o gelo" na estrada, com "temperaturas negativas" na zona, a provocá-lo, mas "não houve colisão com outro veículo", de acordo com a fonte contactada pela Lusa.
A polícia confirmou ainda que o autocarro fazia a ligação Portugal-Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário