quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Jovem português morre a esquiar em Espanha


Rapaz de 15 anos sentiu-se mal na estância de esqui Sierra de Béjar-La Covatilla.

Um jovem português de 15 anos morreu, esta quarta-feira, na estância de esqui Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca, Espanha. 

O rapaz estava numa zona de aulas para iniciados a esquiar quando se começou a queixar de dores de cabeça, adianta o jornal Salamanca24. Segundo apurou o CM, o adolescente sofreu um aneurisma. 

O jovem estava no local com um grupo de colegas da escola e professores de Desporto a aprender a esquiar. Pertencia à Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, na Gândara dos Olivais. 

O alerta foi dado às 11h30, altura em que o jovem foi transportado para a clínica da estância de esqui. 
"Rapidamente os técnicos se deram conta de que se tratava de algo grave, pois sofreu várias paragens cardiorespiratórias pouco depois", disse o presidente da câmara de Béjar, Alejo Riñones.


O rapaz acabou por morrer no local, perto das 14h00.

A viagem deveria terminar só na sexta-feira, mas os colegas do jovem deverão regressar ainda hoje a Portugal. 

O corpo do adolescente ficou em Espanha para ser autopsiado.

O município de Béjar já lamentou "profundamente o falecimento do jovem R. P. C. de nacionalidade portuguesa", confirmando que "a morte teve lugar esta manhã" e que o português teve "morte natural".  

"Os nossos mais sinceros pêsames aos familiares", disse o presidente da câmara, Alejo Riñones.

Fonte: CM


Comentário: O Litoral Centro solidaria-se com família e seus colegas, não esquecendo os professores que integravam o grupo.
Nestes momentos dolorosos rogo a Deus que console os corações de todos, como ainda expressar os mais sentidos pêsames à família.

J. Carlos
Direcor




Nenhum comentário:

Postar um comentário