quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Carnaval de Albergaria-a-Velha celebra o cinema

Cerca de 600 pessoas de todas as idades vão desfilar no Carnaval Albergaria 2017, que decorre entre 24 e 27 de fevereiro. O evento é organizado pela Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha e pela Câmara Municipal e tem como tema “Cinema 7.ª Arte”.

 A folia começa na noite de sexta-feira, às 21h00, com a chegada da “Realeza” e a apresentação da Comissão de Honra e dos grupos participantes. Na Tenda Carnaval Albergaria, instalada na Alameda 5 de Outubro, seguir-se-á um concerto com a Banda Velha União Sanjoanense, que irá interpretar temas que ficaram famosos através do cinema. A primeira noite acaba com um After Party com DJ Tita.

No sábado, pelas 21h00, o primeiro desfile noturno sai à rua, percorrendo a Avenida Dr. José Homem de Albuquerque e a Alameda 5 de Outubro. No corso vão desfilar oito grupos apeados e três escolas de samba, estando também confirmados oito carros alegóricos. Destaca-se a participação especial dos grupos Desafio D´Arte, de Pinheiro da Bemposta, Independentes da Vila, de Estarreja, Renascer, de Oliveira de Azeméis, Kans-Kans – Escola de Samba de Ovar e da Associação Recreativa e Cultural do Curval. Após o desfile, a noite continua com o DJ M. Louiz.

 No domingo, o desfile começa às 15h00 e, à noite, na Tenda Carnaval Albergaria, serão apresentadas fotografias das montras dos estabelecimentos comerciais locais que entraram no espírito carnavalesco. O After Party é com DJ Julinho.

No último dia do Carnaval Albergaria 2017, o corso noturno volta a sair à rua, desta vez, com a Batalha de Flores. A noite encerra com o anúncio do vencedor dos grupos apeados, dos grupos com carro e com a música de Deejay Zion.

 O preço dos bilhetes para os desfiles noturnos é de um euro, sendo a entrada gratuita no domingo à tarde. Parte das receitas de bilheteira do Carnaval Albergaria 2017 reverte a favor da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha e do Centro de Acolhimento Temporário "O Aconchego".


Nenhum comentário:

Postar um comentário