quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VAGOS – CHARCOS&COMPANHIA PARTICIPA EM PROJETO DE OBSERVAÇÃO DE AVES E MAMÍFEROS MARINHOS

Resultado de imagem para Associação Charcos & CompanhiaA Associação Charcos & Companhia está a participar no projeto de observação de aves e mamíferos marinhos, que decorre na praia da Vagueira, junto à esplanada Casablanca o qual pretende registar as espécies que se deslocam na nossa costa, sendo o posto de recolha de dados mais a norte na costa portuguesa.
Esta próxima sessão decorre dia 4 de março das 8h00 às 11h00, integrada num projeto que decorre todos os meses, no primeiro sábado de cada mês, entre maio e setembro das 7h00 às 10h00 e entre outubro e abril das 8h00 às 11h00.
A Rede de observação de Aves e Mamíferos Marinhos (RAM) é uma rede de observação de aves que se iniciou ao largo das costas Cantábricas e Galegas e atualmente foi alargada a toda a Península Ibérica, incluindo a costa portuguesa e os arquipélagos da Madeira e Açores.

Uma das principais ações da Rede RAM é a organização de dias de observação de aves marinhas para registar todas as passagens de aves, incluindo características como: espécie, número, direção de voo, idades, etc.
Este projeto de contagem tem como objetivo a coordenação de esforços de observadores voluntários, para o estudo das aves marinhas em toda a Península e assim melhorar o conhecimento e conservação das espécies de aves que podem ser observadas no Atlântico.
A participação nesta atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição.
Vagos FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário