segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Licínio Pimentel, a orgulhar novamente todos os mirenses!

Ele é, desde há muitos anos, uma referência e um exemplo de dedicação e força no desporto mirense. Falamos de Licínio Pimentel, atleta de alta competição, mas acima de tudo um ser humano com a maior das virtudes: a humildade!
Neste domingo, Licínio e a sua equipa, o Sporting Clube de Portugal sagraram-se vice-campeões europeus de corta-mato, prova na qual o clube não participava há dezanove anos!
A reportagem do Mira Online conversou com o atleta, algum tempo depois da prova. Naturalmente muito satisfeito, Licínio Pimentel confessou toda a sua felicidade "por termos alcançado este segundo lugar que sabe mesmo à vitória, depois de tanto tempo fora desta prova tão importante do panorama internacional do corta-mato!". 
Mesmo estando na liderança da prova até a entrada da última volta, nada "tirou a nossa felicidade pelo resultado, já que andamos muito rápido nas primeiras voltas o que se fez sentir na parte final". 
Radiante, respondeu à questão colocada sobre o que esperar da sua atuação no Nacional de Corta-Mato que acontecerá daqui há menos de um mês, na Pista de Cross localizada no Mira Villas, em Mira... a sua terra? Para Licínio "o facto de ter terminado a participação individual no Europeu, esta manhã, em 12º lugar, faz pensar que sou capaz de - estando na minha melhor forma física - lutar por um dos lugares cimeiros da competição. Gostava muito de fazê-lo em Mira, mas importante mesmo é o resultado coletivo. Temos a ambição natural de revalidarmos o título nacional conquistado no ano passado e, assim, podermos participar novamente nos Europeus da categoria!".
E assim, com toda a sua capacidade de atleta de exceção, Licínio Pimentel deu mais uma grande demonstração a todos os portugueses de que com muito treino, perseverança e dedicação, ainda está para as curvas! Curvas, retas, subidas e descidas, dizemos nós...
Com toda a vontade que vem do seu interior, este atleta mirense vai dando cartas no atletismo. A carreira pode estar até a aproximar-se do fim, mas quem conhece Licínio Pimentel sabe bem que ele treina, corre, vive, respira o atletismo que tanto ama, como se de um menino se tratasse. Um exemplo, pois claro... para todos nós!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário