segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cine-Teatro Actor Álvaro “Evaporação dos Pássaros” em Vieira de Leiria


O Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria, exibe a peça “Evaporação dos Pássaros”, interpretada pelo grupo de teatro Colectivo Prisma (Lisboa), no dia 18 de fevereiro (sábado), pelas 21h30.

A iniciativa é organizada pelo Teatresco Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Evaporação dos Pássaros, originalmente chamada Sim, Senhor!, foi escrita em 1988 de um só fôlego e reescrita em 2000. A versão que suporta o atual espetáculo foi objeto de uma adaptação dramatúrgica pelo Colectivo Prisma.

Sinopse:
“Evaporação dos Pássaros” é uma experiência dramatúrgica em torno do poder e da liberdade. Dois homens a que convencionamos chamar Senhor e Criado estão confinados a um lugar de onde parecem não conseguir sair. O espaço cénico – em forma de arena imperfeita – remete-nos para uma casa anoitecida em fim de festa. 
Em redor tudo se evapora, com a aparente excepção das prisões e armadilhas em que cada um deles se vai colocando. E é através de mimetismos vários, alterações no equilíbrio de forças e jogos de inesperada malícia que nos surgem navegações à vista por entre os domínios da resistência humana.

Classificação etária: M/ 16 anos
Duração aprox.: 80’
Preço: 3 euros (bilhetes à venda no dia do espetáculo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário