quarta-feira, 29 de março de 2017

Albergue Rainha D. Teresa comemora segundo aniversário com apresentação de livro sobre Fátima

O Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa celebra o segundo aniversário no sábado, 1 de abril, com a apresentação do livro “Fátima, 100 Anos de Fé”, de Maria Carmen García e Nuno Silva Lopes. A sessão, com início às 16h00, é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Peregrinos Via Lusitana. A entrada é gratuita.

  “Fátima, 100 Anos de Fé” resultou de uma peregrinação ao Santuário da Cova da Iria, realizada pelo Grupo de Peregrinos de Fernão Ferro, localidade do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal. Ao longo do livro, que se apresenta como “uma autêntica viagem fotográfica”, os autores procuram respostas que possam explicar a atração que Fátima desperta em milhares de pessoas, que nela encontram a força para enfrentar as dificuldades das suas vidas.

Para os autores, “Fátima, 100 Anos de Fé” é “um testemunho vivo das emoções e dos sentimentos vividos por aqueles que percorrem, até ao Santuário, muitas dezenas de quilómetros apoiados pela Fé e pela amizade daqueles que caminham ao seu lado. A prova de que a religião não é algo de invisível e abstrato, mas antes uma forma de estar na vida, onde, neste caso em particular, Maria ocupa um papel primordial.”

A obra poderá ser adquirida na sessão de apresentação pelo preço especial de 15 euros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário