quinta-feira, 23 de março de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Khalid Masood, 52 anos, foi o atacante de Londres

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Estado Islâmico reivindicou ataque. Theresa May revelou dados sobre a identidade do atacante: era britânico e tinha sido investigado pelo MI5 por suspeitas de "extremismo".
A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quinta-feira que as autoridades alemãs entregaram a Portugal um homem procurado pelas autoridades portuguesas suspeito de pertencer ao Estado Islâmico.
Homem conduzia um carro a alta velocidade quando passou um sinal vermelho. Carro foi de imediato cercado por militares e polícias. Nele foram encontradas armas e material ilícito, diz a imprensa belga
Khalid Masood, autor do ataque em Londres, tinha 52 anos. Tinha cadastro por crimes violentos, mas não estava a ser investigado pelos serviços de informação britânicos.
Londres tenta retomar a normalidade após o ataque terrorista no coração da cidade. O metro de Londres espalhou frases de motivação pelas estações. É uma nova versão do Keep Calm & Carry On.
Andreea Cristea foi a Londres para celebrar o aniversário do noivo, Andrei Burnez. O casal estava na Ponte Westminster na altura do ataque. Ela caiu ao Tamisa, sobreviveu, mas tem ferimentos graves.
O Papa Francisco aprovou o milagre que permite a canonização dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto. Data e lugar devem ser conhecidos a 20 de abril.
O antigo presidente da AR disse, no programa Conversas à Quinta do Observador, que é preciso distinguir uma "boutade infeliz" do trabalho do ministro holandês, que considera "bom" e "sério".
O envelope suspeito que chegou à Câmara Municipal de Lisboa e que ao ser aberto causou uma reação adversa na funcionária vinha endereçado ao presidente da autarquia.
Longe dos catálogos antiquados e do rosa ou azul bebé, a roupa para crianças tem agora direito a coleções próprias, produções de moda e colaborações com marcas de renome. A indústria move milhões.
O anúncio passou em horário nobre na TV brasileira. A empresa José Batista Sobrinho, implicada na Operação 'Carne Fraca', queria "limpar" a imagem. Mas foi tramada pelo rótulo da embalagem. 
Opinião

Helena Garrido
As imparidades na CGD criam margem para alguns voltarem a ganhar bom dinheiro à custa dos contribuintes, numa nova ronda de captura de rendas. É preciso estar a atento ao crédito agora desvalorizado.

Paulo Tunhas
O que se sabe de certeza certa é que o canibalismo islamista voltou a atacar. Como sabemos o que vem a seguir: a exibição ritual de piedade genérica e avisos contra a ameaça da “deriva islamofóbica".

José Manuel Fernandes
Toda a polémica em torno das palavras desastradas de Dijsselbloem não visam mais do que esconder o que muitos sempre detestaram: que com a solidariedade europeia viessem também deveres e obrigações.

Maria João Avillez
Metrópole criativa, oferta cultural imbatível, sede da melhor imprensa do mundo, permanente espectáculo – da rua a Buckingham Palace. Com ou sem Brexit. Diário de uma semana em Londres. 

Gonçalo Dorotea Cevada
Ontem estava em Londres e o pânico que senti não foi diferente do medo que tive a 22 de Março de 2016 quando estava em Bruxelas. Tenho medo de morrer mas não posso nem quero deixar de viver.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário