No próximo dia 31 março, irão decorrer na cidade espanhola de Oviedo as XVIII Jornadas Técnicas de Prevenção de Riscos Laborais e Responsabilidade Social Corporativa e a Cerimónia dos Prémios Nacionais e Internacionais de Prevenção. Será nesta cerimónia que o Doutor Pedro Carrana irá receber a Medalha de Ouro de mérito profissional, pelo trabalho científico que tem desenvolvido na área das Relações Industriais e das Ciências do Trabalho.
Estes importantes prémios são da responsabilidade do Consejo General de Relaciones Industriales y Ciencias del Trabajo (CGRICT), em parceria com Instituto Nacional de Seguridad e Higiene en el Trabajo (INSHT), da Fundación de Prevención de Riesgos Laborales (FPRL) e da Organización  Iberoamericana de la Seguradad Social (OISS).
Pedro Carrana, Doutorado em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, é actualmente Professor Convidado do Ensino Superior e Gestor da Qualidade no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e Vereador na Câmara de Cantanhede, tendo no ano passado já sido galardoado com uma Menção Honrosa dos Prémios Internacionais de Prevenção Laboral, em Espanha.