A VI Gala Figueira TV foi apresentada no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, espaço que a 8 de abril próximo recebe o evento que premeia personalidades, grupos, associações e empresas que em 2016, em diferentes frentes, se destacaram na sociedade em que se inserem.
Rogério Gonçalves, o responsável pelo canal de televisão online que se encontra a celebrar precisamente seis anos de existência, levantou um pouco a ponta do véu adiantando alguns dos nomes que farão parte do programa de animação musical. Em palco, entre as diversas entregas de prêmios e distinções, atuam os Átoa, Caelum, Filipe Pinto e Nélson Freitas.
A vertente social A exemplo de anos anteriores, a Gala Figueira TV conta com uma componente social: a receita reverte a favor, este ano, da Sociedade de Instrução Tavaredense.
João Amorim, representante da colectividade de Tavarede, destacou não só o apoio oferecido, mas também o facto de, nestes seis anos, a Figueira TV conseguir materializar um evento que destaca o que de melhor se vai fazendo no concelho, particularizando no campo da cultura.
Como tem sido hábito, a Gala Figueira TV entrega prêmios diretos, mas coloca também à votação, pelo público, na sua página da rede social Facebook, diversas categorias, dando assim a conhecer a força da comunidade figueirense, das suas gentes, clubes, associações e eventos. Os nomeados já começaram a ser conhecidos.
Entre homenagens diretas e votações, a VI Gala conta este ano com as categorias Literatura; Cinema; Audiovisual; Moda; Música; Dança; Associativismo; Desporto; Jornalismo/Comunicação; Eventos; Personalidade do Ano; Parceiros; Prêmio Memória Figueira TV e Prêmios Mérito e Excelência.
FIGUEIRATV