domingo, 30 de abril de 2017

Função Pública: Salários podem subir duas vezes e até 412 euros por mês

Resultado de imagem para Função Pública: Salários podem subir duas vezes e até 412 euros por mês
Funcionários públicos que tenham acumulado 20 pontos nas avaliações de desempenho vão ter uma dupla subida na tabela remuneratória. Técnicos superiores podem vir a ganhar mais 412 euros por mês.
Os funcionários públicos que tenham acumulado 20 pontos nas avaliações de desempenho vão ter, no âmbito do descongelamento das carreiras, uma dupla subida na tabela remuneratória, avança hoje o ‘Correio da Manhã’, citando o guião que o Governo enviou aos serviços para a recolha de informação.
No documento, a que o CM teve acesso, o Governo indica vários exemplos: os técnicos superiores, terão aumentos salariais mensais de 206 euros, no caso da ascenção de uma posição na tabela de vencimentos. e de 412 euros, no caso da subida de duas posições remuneratórias. Já um assistente técnico, terá um aumento bruto de 52 euros mês, se subir uma posição salarial na tabela e 104 euros mês se subir duas posições.
 As regras serão diferentes para quem não for avaliado:  “quando o trabalhador não tenha sido avaliado por não ter sido realizado o processo de avaliação no serviço, para efeitos de cálculo do impacto [orçamental], se estime a avaliação: um ponto para ciclo de avaliação anual; dois pontos para ciclo bienal”, segundo o guião, citado pelo jornal.

Para que a recolha de informação seja rigorosa e completa o Governo enviou instruções detalhadas aos serviços sobre como recolher o vencimento base dos funcionários e a avaliação de desempenho ao longo dos anos, um processo que terá de ficar concluído até ao final do mês de maio, conclui o matutino.
Fonte: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário