domingo, 30 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Até aos 15 ou 16 anos não comi um ovo de aviário"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A cozinha ainda o surpreende e até há pouco tempo o bacalhau irritava-o. Em entrevista de vida, Vítor Sobral diz-se orgulhoso do lugar que já conquistou e garante que a língua permanece afiada.
A “Mãe de todas as bombas” lançada pelos norte-americanos no Afeganistão é apenas mais um numa longa série de explosivos que atestam a criatividade maligna do engenho humano.
Há uma semana, Portugal acordou com notícia do atropelamento mortal numa rixa de claques. Hoje ficou preso o principal suspeito. Os detalhes do que se passou desde a madrugada trágica.
Ana consegue escrever graças a um capacete de obras adaptado. Gonçalo anda por causa de uns balões. E Nuno beneficiou da partilha de uma ideia inovadora. E está tudo na rede social Patient Innovation.
Uma redução da taxa de juro dos empréstimos europeus concedidos no programa de resgate, proposta pelo PS e Bloco de Esquerda, não é permitida pelas regras do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira.
O evento marcado pela humorista Samantha Bee para o mesmo dia do jantar-a-que-Trump-resolveu-faltar foi um sucesso. Até George W. Bush lá esteve. Ou então não.
Eric Barbosa continua a fazer campanha perante um eleitorado "cansado". Acredita que o partido "vai conquistar o melhor resultado de sempre" mas que, ainda assim, Marine Le Pen não vai vencer.
Os pais de Maddie vão recorrer para as instâncias europeias da decisão de revogar a sentença que obrigava o ex-inspetor da Polícia Judiciária a pagar 500 mil euros ao casal.
Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, retirou a cidadania a Andréi Artemenko, depois de o deputado ter proposto arrendar à Rússia a anexada península da Crimeia.
A chanceler alemã está neste domingo na Arábia Saudita para uma visita destinada a abordar as relações bilaterais e a próxima cimeira do G20, em julho, em Hamburgo, indicaram fontes alemãs.
O Sporting voltou a deixar escapar o único título que lhe falta no futsal, ao perder na final da UEFA Futsal Cup com o campeão espanhol do Inter Movistar, por 7-0, em Almaty, no Cazaquistão. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. A. Auden)

José Miguel Pinto dos Santos
Tendo os trabalhadores do Estado maior estabilidade no vínculo laboral deviam ter salários mais baixos para responsabilidades equivalentes. Não é o que sucede em Portugal. Nem na Venezuela ou em Cuba.

Alberto Gonçalves
Os portugueses querem levar a vidinha sem sobressaltos, maçadas e vergonha na cara, promessas em que, por exemplo à imagem de Salazar, a esquerda é exímia. Falar-lhes de liberalismo é um luxo inútil.

Ricardo Santos
O relatório reconhece que não há milagres. As principais propostas são externas e não dependem de Portugal. Nas internas, restam medidas arriscadas, que põem em causa a confiança dos investidores.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na Cova da Iria os pastorinhos tiveram visões e não aparições, mas o valor não é menor porque, como notou Bento XVI, visões têm uma força de presença tal que equivalem à manifestação externa sensível.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário