sábado, 8 de abril de 2017

Manhã de sábado: Orelhas, o homem do Canelas que já foi do Benfica

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Marco Orelhas, do Canelas FC, chocou o mundo ao partir do nariz de um árbitro. Começou num bairro difícil e aprendeu a jogar no duro. Relatos dos tempos em que este Super Dragão sofria pelo Benfica.
A polícia deteve um segundo suspeito do atentado de Estocolmo e encontrou explosivos no camião usado para matar quatro pessoas. O principal suspeito tem 39 anos, é uzbeque e confessou o crime.
A ETA organiza cerimónia em Bayonne, cidade francesa na fronteira com Espanha, para assinalar de forma unilateral o desarmamento total e sem condições. E revela onde tem depósitos de armas em França.
Explicador. Ao atacar uma base militar do regime sírio, Trump pode ter mudado de forma irreversível o rumo da guerra. Leia as perguntas (e as respostas) que importa fazer nesta altura.
Frequentemente usados pelas forças dos EUA desde a Guerra do Golfo, os Tomahawk podem ser lançados a partir do mar e destruir facilmente uma frota de aviões. Foram escolhidos para o ataque à Síria.
Um navio russo entrou no Mediterrâneo onde se encontram os navios americanos que lançaram ataque contra a Síria, avança a Fox News. Rússia assume que relações entre os dois países foram "arruinadas".
De Vladimir Putin a Theresa May, muitos líderes mundiais já manifestaram publicamente o seu apoio ou contestação ao ataque ordenado pelo presidente norte-americano contra a Síria.
Presidente da China já chegou à residência Mar-a-Lago para reunir com Donald Trump. Ao jantar, Trump disse que já tinham "desenvolvido uma amizade" - antes de atacar a base militar síria.
O PCP tem acompanhado o conflito na Síria com denúncias às agressões produzidas pelas potências ocidentais e pelo imperialismo dos Estados Unidos e da NATO. Rússia, Irão e Turquia são os aliados.
Uma caminhada no mato, um concerto num hangar de aviões e uma noitada num bar/galeria da moda numa cidade aparentemente indiferente. O Tremor é estranho, mas entranha-se.
O apoio de grandes empresas foi abordado durante a apresentação do segundo volume da biografia de Sampaio. Marques Mendes não teve problemas em lembrar a socialistas tempos que eles querem esquecer.

Comer/Ver/Fazer

O melhor bar de praia do mundo, segundo os leitores da Condé Nast Traveler, abriu um restaurante em Lisboa no espaço do antigo Bota Velha. Eis o novíssimo Bota Sal, onde a carta sabe a mar. 

Com a edição 2017 da LisboaCon e o Oeiras Gaming Experience by Nostalgica a decorrerem ao mesmo tempo, o plano de lazer deste fim de semana passa por Oeiras. História e diversão para toda a família. 

De Maksim Gorki à dupla Vale/Ferreira, com Vhils a tomar um palco pela primeira vez ou com a digressão da Companhia Nacional de Bailado a passar por Faro: é uma questão de escolha. 

Chegou "aquele" fim de semana no teatro São Luiz, em Lisboa. Sexta, sábado e domingo, dos mais novos aos melhores do jazz nacional entre concertos e jam sessions. Há um júri mas no fim ganhamos todos. 

Não nasceu para ser selvagem, nasceu para ser diferente. Na Born há roupa com padrões originais para crianças e criatividade para dar uma vida nova às peças que os adultos já não usam. 

Obras da artista portuguesa são agora reveladas numa nova exposição em Cascais organizada pelo filho, Nick Willing. Paula Rego não vai estar na inauguração, esta sexta, porque "o coração está fraco". 

Chamam-lhe o novo pão saudável sem glúten, gordura, açúcar ou lactose. Os crepes de goma de mandioca são a nova tendência de alimentação saudável e há três novos espaços onde prová-los em Lisboa. 

A pensar numa escapadinha original (nesta Páscoa ou noutra altura), deixámos os hotéis de lado e sugerimos 7 casas e guesthouses em Portugal. Umas guardavam barcos, noutras a ordem é desacelerar. 

Uma comédia com os veteranos Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin, e o documentário "Paula Rego, Histórias e Segredos", são as escolhas desta semana de Eurico de Barros 

Opinião

Alberto Gonçalves
De vez em quando, do alto da montanha de livros e merchandising partidário que acolhe na Marmeleira (?), Pacheco Pereira olha para baixo e deprime-se. Voltou a acontecer esta semana

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Sem nenhuma prova, infama-se a justiça eclesial, que se acusa de corrupta, ao sugerir que as declarações de nulidade matrimonial se compram e vendem…

Rui Ramos
O mercado do arrendamento em Lisboa ainda não funciona para todos, e está a ser perturbado pelo turismo. Mas um novo congelamento de rendas só poderá ter o resultado funesto dos anteriores.

Diana Soller
A intervenção na Síria é um ataque punitivo. Não foi por acaso que os bombardeamentos aconteceram no dia em que o Ministério da Saúde turco confirmou que as vítimas foram atingidas por armas químicas.

José Milhazes
Ao envolver-se cada vez mais na guerra na Síria e noutros conflitos no Médio Oriente Vladimir Putin sabia que iria sujeitar todo o seu país a novos perigos, principalmente ao terrorismo islâmico.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário