sábado, 6 de maio de 2017

CONVITE — Conferência sobre o Centenário de Fátima

Nossa Senhora de Fátima
Em Fátima Nossa Senhora prometeu o prêmio e o castigo:
“É o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. [...] Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.
No próximo dia 13 de maio, completar-se-ão 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorzinhos de Fátima, Lúcia, Jacinta e Francisco. A primeira pergunta que salta aos olhos é saber em que medida as profecias se realizaram. Depois da última grande guerra, não houve um acordo de paz, mas apenas um armistício. As guerras continuaram e se espalharam como erisipela pelo mundo. A degradação da moral e dos costumes e, em consequência, a desagregação da família e das sadias instituições atingiu seu auge. O espectro de uma nova guerra mundial percorre o mundo inteiro e não há quem não tema sua eclosão a qualquer momento.
*      *       *
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, convidou dois grandes estudiosos da mensagem de Fátima, Dr. Antonio Augusto Borelli Machado e o Pe. Renato da Silva Leite, para um painel de conferências no dia 11 de maio, às 19 horas no Club Homs – São Paulo, antevéspera do centenário de Fátima.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO SEGUINTE LINK:

http://conferencia.ipco.org.br/centenario-de-fatima

Data: 11 de maio de 2017
Horário: 19h30m
Local: Clube Homs (Av. Paulista, 735) 

______________

Dr. Antonio Augusda Silva Leite Filho
to Borelli Machado, desde os 16 anos interessou-se por estudar o conteúdo e os desdobramentos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Tão logo foram publicadas as Memórias da Irmã Lúcia sobre as Aparições, em 1973, reviu e ampliou seus escritos anteriores sobre a matéria e publicou, em 1975, o opúsculo As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos de Irmã Lúcia. Tal foi a repercussão de sua obra que em pouco tempo tornou-se em best-seller. Concomitantemente, o livro foi traduzido para 20 idiomas, em 30 países, ultrapassando 260 edições e cinco milhões de exemplares difundidos. O sucesso espetacular desta obra introduz Dr. Borelli no rol dos maiores fatimólogos do mundo. O autor fará abordagem do tema sob um ângulo muito interessante e inédito: o porquê a mensagem de Fátima não foi revelada em 1960, como fôra indicado por Nossa Senhora à Irmã Lúcia.


Pe. Renato da Silvda Silva Leite Filho
a Leite Filho, Pároco da Paróquia Rainha Santa Isabel de Portugal — Diocese de Santo Amaro. Em seus estudos sobre a Mensagem de Fátima, impressionou-se muito pelo fato de Nossa Senhora não apenas profetizar o futuro, mas indicar o que os homens deveriam fazer para impedir o castigo: oração, penitência e reparação. A consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados. Pedidos que não foram inteiramente atendidos pela humanidade.

O que nos aguarda? Haverá ainda meios de impedir o castigo anunciado em 1917? É o que veremos na conferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário