sábado, 6 de maio de 2017

“Tour Portugal Sou Eu” chega Aveiro

Dia 9 de maio, na Praça Marques de Pombal
 Resultado de imagem para “Tour Portugal Sou Eu” chega Aveiro
O “Tour Portugal Sou Eu”, que partiu no dia 26 de abril de Lisboa para iniciar uma viagem que irá passar por 15 cidades de Portugal, chega na próxima semana, dia 9 de maio, a Aveiro.
Durante todo o dia, a carrinha do “Tour Portugal Sou Eu” vai estar na Praça Marques de Pombal para divulgar o programa junto de um vasto número de consumidores e de empresários locais.
Durante um mês, o “Tour Portugal Sou Eu” vai passar por Santarém, Leiria, Coimbra, Bragança, Aveiro, Braga, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Tavira, Torres Vedras e Lisboa.
Com esta viagem, que irá percorrer um total de 1.800 quilómetros e passar por 14 distritos, o “Tour Portugal Sou Eu” vai dar a conhecer os produtos de mais de duas dezenas de Empresas Aderentes ao programa e sensibilizar largas centenas de consumidores para a importância da iniciativa “Portugal Sou Eu” para a economia nacional.

Programa do “Tour Portugal Sou Eu” em Aveiro
9 Maio 2017 | Praça Marques de Pombal
10h00 – Boas vindas
Fernando Paiva de Castro | Presidente da AIDA
Norma Rodrigues | Diretora Geral da AIP-CCI
10h15 - À CONVERSA COM...
Maria João Cravo | “Pássaro de Seda Atelier”
“Cooperação in Portugal Sou Eu - um estímulo à Inovação”
José Francisco Silva | Presidente da “APOMA - Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro
“Produtos Tradicionais - uma procura turística em crescimento”
11h00 – Atuação de “Voz Nua” (a confirmar)
11h45 - Provas de degustação de Queijos com “Lacticínios de Azeméis, Lda.”
14h00 – Apresentação de produtos Portugal Sou Eu
Trabalhos ao Vivo de Artesanato de “Rosa Manuela Cunha”
“Arrozeiras Mundiarroz, SA”
“Amor Luso – Só Sabão”
15h00 - À CONVERSA COM...
José Ribau Esteves | Presidente do Município de Aveiro
Jorge Sampaio | Presidente da Associação Rota da Bairrada
Carlos Manuel Plácido da Silva | Presidente da Associação Criadores da Raça Marinhoa
16h00 – Provas de degustação com Chef Nuno Rasteiro da Mendes Gonçalves ”Molhos e Temperos com sabor a Inovação”

Durante todo o dia:
Sessões de fotografia "Construir o Mural Portugal Sou Eu”
Distribuição de Merchandising
Distribuição Passaporte "Portugal Sou Eu"
Esclarecimentos às empresas potenciais aderentes
Sessões de Jogos: Quiz "Portugal Sou Eu"

Sobre o “Portugal Sou Eu”
Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. A fase II do programa “Portugal Sou Eu” foi lançada em agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca “Portugal Sou Eu”, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil.
No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.500 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.
O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.
O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se  às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.
O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.
Os produtos e serviços que cumprem os requisitos de adesão ao Programa podem ser identificados pelo consumidor através do Selo “Portugal Sou Eu”:
O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário