sábado, 6 de maio de 2017

NOVA ESCOLA BÁSICA DE 1.º CICLO DE SÃO BERNARDO

O Executivo Municipal deliberou adjudicar a empreitada para construção da Nova Escola Básica de São Bernardo à empresa Construções Tinoco Gomes, Lda., pelo valor de 708.339,77€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de um ano, um investimento a cofinanciar com recurso aos fundos comunitários do Portugal 2020 no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

A Educação assume-se como uma aposta política prioritária na qual a CMA reconhece a necessidade de realização de importantes investimentos visando a melhoria das condições para o ensino através da requalificação do parque escolar. 
 
A nova Escola Básica de São Bernardo será um edifício de arquitetura contemporânea, integrado na EB 2,3, implantado entre o refeitório da EB 2 3 e o pavilhão polidesportivo, oferecendo espaços confortáveis e transportando uma luz constante, constituído por oito salas alinhadas, distribuídas por dois pisos, servidas por corredores (um por piso). O edifício terá ainda uma sala polivalente com galeria superior e a cobertura é em telhado com painéis solares. 
 
Com esta nova Escola será substituída a “Escola Provisória” já com oito anos, que funciona em contentores, instalados debaixo de uma cobertura de estrutura metálica que vai ser aproveitada para área de recreio coberto desta nova EB1, que vai funcionar integrada na EB 2,3 de São Bernardo.
O processo segue para Visto do Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário