quarta-feira, 21 de junho de 2017

Autor de explosão em Bruxelas foi “identificado”

O presumível autor de um "ataque terrorista" na noite de terça-feira na Gare Central de Bruxelas foi identificado, anunciou, esta quarta-feira, o ministro do Interior belga Jan Jambon, sem revelar a identidade do suspeito.
Resultado de imagem para Autor de explosão em Bruxelas foi “identificado”
"A identidade do terrorista é conhecida. Conseguimos identificá-lo", disse Jambon à televisão belga RTBF.
O ministro do Interior belga não forneceu mais detalhes sobre a identidade do homem, abatido por soldados belgas depois de uma explosão que não causou vítimas.
As autoridades belgas consideraram a explosão de terça-feira em Bruxelas um "ato terrorista", anunciou um porta-voz da procuradoria federal, Eric Van Der Sypt.
Militares belgas "neutralizaram" na terça-feira um homem que tentava alegadamente perpetrar um atentado na Gare Central, a estação ferroviária no centro de Bruxelas, onde se produziu uma explosão sem provocar vítimas, anunciou o centro de crise belga.
Na sequência da explosão, a estação foi evacuada e o trânsito ferroviário e a circulação do Metro interrompidos, assim como a circulação de autocarros nas imediações, mas a polícia indicou na rede social Twitter que, após "um incidente com um indivíduo", a situação "está sob controlo", não adiantando o estado de saúde do suspeito.
Um homem de entre 30 e 35 anos fez explodir uma mala, na sobreloja da estação de comboios, pelas 20.30 horas, tendo fugido na direção dos cais.
Segundo testemunhas no local, citadas pela imprensa belga, o suspeito, que foi atingido por militares, teria ainda um cinto de explosivos.
Segundo o Ministério Público, a explosão foi de fraca intensidade.
A polícia montou um perímetro de segurança que se estende até à praça mais turística da cidade, a Grand Place.
Bruxelas está em estado de alerta desde março de 2016, depois de bombistas suicidas terem matado 32 pessoas numa estação de metro e no aeroporto da capital belga.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário