segunda-feira, 26 de junho de 2017

Direção “Surpreende” Comando de Ponte de Sor

O dia 10 de junho, Dia de Portugal, foi a data escolhida pelos Bombeiros de Ponte de Sor para mais uma cerimónia de imposição de insígnias, este ano, a sete novos Bombeiros de 1ª, e dezoito elementos que concluíram a Recruta de 2016 e foram promovidos a Bombeiros de 3ª
No decurso da cerimónia, houve ainda lugar à apresentação pública dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), assim como, para a leitura e entrega de um Louvor ao Bombeiro de 1ª, Artur Monteiro Alexandre.
Para encerramento da cerimónia foi agendada a apresentação e batismo de dois novos veículos de combate a incêndios, um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), conseguido na sequência do concurso ao POSEUR, e um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI), oferta do Município de Ponte de Sor.
Tendo sido uma manhã de emoções, no momento em que os Bombeiros, convidados e população presente, se deslocavam para junto dos dois novos veículos, já em exposição no parque de estacionamento contiguo aos Paços do Concelho e frente ao quartel, eis que entra naquele espaço um veículo de comando, de rotativo e sirene ligada com a inscrição, “BOMBEIROS DE PONTE DE SOR”, “VCOT 02.
Naturalmente, este foi mais um momento de surpresa e grande emoção. Os Voluntário de Ponte de Sor careciam de um veículo de comando com melhores condições, daquele que possuem. O assunto fora já devidamente tratado entre a Direção e o Comando, tendo ficado a sua aquisição planeada para o início de 2018. Entendeu a Direção, após relevante “ginástica” financeira, apoiar de imediato a ação do Comando surpreendendo com a chegada de um novo veículo de comando ainda antes da fase “Charlie” do DECIF 2017.
Esta foi mais uma cerimónia que ficará, para sempre na História dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor! Parabéns!
Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário