domingo, 4 de junho de 2017

Manhã de domingo: Em direto/ Ataque em Londres: 7 mortos e 48 feridos

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Uma carrinha atropelou vários peões na London Bridge. Seguiu-se um segundo incidente num mercado próximo do local. Polícia confirmou ataque e abateu três terroristas com cintos de explosivos falsos.
Gabriele Sciotto é adepto da Juventus e tinha acabado de assistir à final da Liga dos Campeões. Enganou-se no regresso a casa e acabou a fotografar o momento em que a polícia apanha os terroristas.
Várias testemunhas têm relatado à imprensa britânica os ataques na Ponte de Londres e no Borough Market. Sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas no duplo ataque terrorista.
Várias pessoas foram atropeladas na noite deste sábado na London Bridge. Há sete mortos e 48 feridos. Três atacantes foram abatidos.
Dois ataques em dois locais diferentes instalaram de novo o pânico em Londres. Houve um atropelamento, tiroteio e esfaqueamento. As imagens do terror.
Londres voltou a ser alvo de um ataque terrorista com uma carrinha, como aconteceu em março e apenas 12 dias depois do atentado de Manchester que vitimou 22 pessoas. Que aconteceu desde Nice?
Piazza San Carlo estava cheia com adeptos da Juventus. Era noite de Champions, mas acabou da pior forma, com um falso alarme a gerar o pânico e a ferir mais de mil pessoas, oito em estado grave.
Ronaldo marcou na terceira final da Champions, chegou aos 600 golos, ganhou a sua quarta Liga dos Campeões e carimbou a conquista da quinta Bola de Ouro. Dúvidas? Há uma mão cheia de razões para isso.
Venceu a quarta Liga dos Campeões em cinco finais disputadas. Bisou na vitória (4-1) do Real sobre a Juve. Chegou ao golo seiscentos. Tudo certo. Mas quero falar-vos de Modrić e Kroos.
12 títulos para o Real Madrid na Liga dos Campeões. 12 fotografias das celebrações de Cristiano Ronaldo no Millennium Stadium, em Cardiff.
Em entrevista ao Observador, Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do BE, responde ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais: nada de cortes para baixar o IRS. Aumentos na derrama estadual sim. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Por que carga de água Passos deverá dar atenção ao que dizem antigos líderes do PSD que foram derrotados e que fracassaram? Por definição, o sucesso não ouve o insucesso. Se ouvisse, não seria sucesso

Alberto Gonçalves
Dada a doença da mulher de Pedro Passos Coelho, o estadista sisudo de um país convencional evitaria alusões desagradáveis. O dr. Costa, rosto da felicidade que nos caiu em cima, não o fez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes de ser um ideal da Revolução Francesa, a fraternidade já era um princípio dos cristãos. Com tantos ataques à vida, ao casamento e à família, os irmãos são uma espécie em vias de extinção.

Rui Ramos
O turismo urbano, ao mesmo tempo que está a gerar crescimento económico, está a inspirar frustrações sociais, ao tornar patente que este é um crescimento muito mais limitado do que no passado. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário