sábado, 29 de julho de 2017

A Geração Click

Este artigo é um pouco diferente do usual. Se permitirem, hoje vou filosofar sobre a Geração Click, que utiliza um simples click, para obter tudo num instante!
Estamos habituados a conseguir obter a informação rapidamente, com um gesto que dura apenas alguns microssegundos. E gostamos que aconteça tudo de forma muito rápida!
Mas será que é essa a realidade? Ou será que estamos a utilizar mais o nosso tempo de uma maneira virtual do que real?
Hoje em dia, parece que o mundo gira numa velocidade estonteante!
É verdade que a adaptação ao meio que nos rodeia deve ser constante. Por vezes, essa mesma velocidade distorce a percepção de uma visão global das situações!
Somos seres humanos que vivem socialmente e necessitamos de comunicar não só virtualmente, mas acima de tudo, desenvolver e construir relações interpessoais saudáveis!
Um café com os amigos é deveras interessante!!! Saímos para a rua ou das nossas empresas e fazemos uma pausa necessária para restabelecer energias. Conversamos, utilizamos os dois lados do cérebro, o racional e o emocional. Socializamos e comunicamos verbalmente, podendo usufruir de um espaço de tempo agradável e profícuo.
Quantos de vós, preferem tomar um café numa esplanada, a disfrutar de uma paisagem natural,  em vez de estarem ligados ao facebook ou a um iphone em casa, isolados?!!!
O dia tem 24h! 8h são passadas a trabalhar, 8h a dormir e as restantes 8h deveríamos ser livres para cuidarmos de nós e gozarmos o nosso tempo livre, ecologicamente!
Só desta forma, dizem os especialistas na matéria, é que nós podemos estar equilibrados e sem stress.
Quantos de vós já ouviram falar do detox digital?
Estamos em período de férias e nada melhor que iniciarmos um novo ciclo com hábitos mais saudáveis. Consegue desconectar-se e usar o seu tempo de uma maneira diferente?
Vamos a isso?
Gostaria de conhecer esses novos resultados! Agradeço os vossos comentários.
Votos de umas EXCELENTES FÉRIAS!
Com um Forte Abraço do Coach Helder.
 Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário