sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bloco de Esquerda Aveiro / Concelho - Apresenta lista à Câmara Municipal de aveiro

Vê aqui as listas à Câmara e Assembleia Municipal e os respetivos perfis resumidos dos candidatos e candidatas:

Câmara Municipal de Aveiro:
1 - Nelson Peralta, 36 anos, biólogo. Perfil completo em: https://tinyurl.com/yacfa6bv
2 - Gonçalo Gonçalves, 39 anos, professor no Agrupamento de Escolas de Aveiro, na Escola Básica de Santiago. Ativista por uma Escola Pública de qualidade, participou em várias iniciativas nesse âmbito. Autor da rubrica mensal “A Nossa Escola” no blog de educação “Com Regras”. Cidadão empenhado na melhoria das condições de vida dos Aveirenses em temos como: transportes públicos, educação, apoio social, bem-estar animal, saúde, ambiente, habitação e envelhecimento da população. É dirigente concelhio do Bloco de Esquerda desde 2014.
3 - Ana Luís, independente, 38 anos, investigadora pós-doutoral na Universidade de Aveiro e no CIIMAR, Porto, Membro da Direção da ABIC-Associação dos Bolseiros de Investigação Científica há 3 anos, representante do núcleo de Aveiro. Nesse âmbito luta contra a desproteção a que os bolseiros de investigação estão sujeitos pelo actual Estatuto de Bolseiro e da forma discricionária como os deveres, enquanto bolseiros são interpretados. No âmbito europeu, é membro da Eurodoc - European Council of Doctoral Candidates and Junior Researchers há 2 anos, e atualmente Coordenadora do Secretariado. Esta associação luta pela melhoria das condições de trabalho dos jovens investigadores, contribuindo também para a melhoria das políticas europeias de investigação.
4 - Mercedes Reis, Assistente operacional no Agrupamento de Escolas de Aveiro, Delegada sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro. Moradora e ativista no Bairro de Santiago pelo direito à habitação e denúncia das más condições do edificado.
5 - Olegário Augusto, 41 anos, motorista de autocarros de profissão, topografo formado pela Universidade de Aveiro. Formador com a especialização em igualdade de género tem intervenção nesta área a nível de casos de desigualdade laboral e familiar. Trabalhou ainda em IPSS e como nadador salvador.
6 - Iryna Skulska, especialista em Ecologia Floresta (Universidade Nacional de Técnica Florestal da Ucrânia) e mestre em engenharia ambiental (Universidade de Aveiro); formadora de educação ambiental. Atualmente s desenvolver doutoramento sobre o tema "Governança e gestão de terrenos comunitários (vulgo baldios) em Portugal Continental: resultados, tendências atuais e perspectivas de futuro". Natural da Ucrânia, é sócia de Associação de apoio ao imigrante em Aveiro e ativista nesta área.
7 - João Martins, 40 anos, músico e sonoplasta.
Com um percurso académico e profissional multifacetado, dedica-se actualmente à música e à sonoplastia, criando bandas sonoras para diversos espetáculos e desenvolvendo projectos de arte comunitária, onde junta múltiplos interesses: a sonoplastia e a dramaturgia; o urbanismo e a paisagem; a inclusão social. Cresceu em Aveiro, onde iniciou os seus estudos musicais. Estudou Arquitectura e iniciou a sua carreira como sonoplasta no Porto. licenciando-se posteriormente em Estudos Artísticos, na Universidade Aberta. Envolveu-se desde muito jovem em movimentos associativos e cívicos, procurando manter uma participação permanente, responsável e construtiva em várias escalas da organização social e política do país.
Atualmente, é co-director artístico do Visões Úteis— companhia de teatro profissional do Porto— e lecciona na ACE - Academia Contemporânea das Artes do Espetáculo e na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE-IPP).

8 - Filipa Assis. Licenciou-se em Geologia (Ramo Científico) pela Universidade de Coimbra e em 2010 obteve o grau de mestre em Comunicação e Divulgação de Ciência pela Universidade de Aveiro. Trabalhou na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro até 2012 e atualmente desenvolve autonomamente um projeto para a exploração de formas de comunicar ciência que envolvam os sentidos, a razão e a emoção. Atualmente frequenta uma pós graduação em Processos Artísticos e Práticas Pedagógicas pela Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich e Fundação Calouste Gulbenkian.
9 - Selma Pechilas da Costa, 44 anos analista de mercado e artesã. Voluntária espontânea da causa animal, foi co-fundadora da página de Facebook CattusVia,( grupo informal de voluntariado da causa animal) onde ajuda a divulgar animais em risco e a causa animal. O seu principal interesse é a implementação de um controlo sustentável das populações de animais de rua para garantir o bem estar dos animais e das pessoas. Ativista por um canil em Aveiro.
10 - Hugo Filipe Nunes, 29 anos, programador informático e gestor de Marketing Digital, desde cedo ligado a movimentos cívicos e associativos em áreas como a Defesa dos Direitos LGBT a igualdade na integração de Pessoas com Deficiência na nossa Sociedade (nomeadamente ao nível laboral) e o Apoio à Pobreza. Em Aveiro, fez parte da equipa de implementação de um movimento de combate ao Desperdício Alimentar, também como responsável de integração e formação de voluntários.
11 - Aurora Dias, independente, 55 anos, professora com mais de 30 anos de experiência, 20 dos quais no concelho de Aveiro. É atualmente professora Coordenadora de Departamento do 1.º Ciclo, no Agrupamento de Escolas de Aveiro. Defensora de uma Escola Pública de qualidade. Conhece a realidade educativa de Aveiro, pela sua longa experiência como professora. Da sua atividade diária conhece profundamente o panorama social do concelho, e como as dificuldades de muitas famílias influência o insucesso educativo dos jovens aveirenses.
12 - António Monteiro,39 anos, concluiu o curso profissional de Topografia. Trabalhou como precário em diversas áreas e fez vários CEI+, nomeadamente no Centro Hospitalar Baixo Vouga e em algumas Juntas de Freguesia em Aveiro. Faz parte do núcleo de Aveiro da Rede Europeia Anti Pobreza pretendendo com a sua participação contribuir para uma sociedade mais qualitativa e igualitária.
Assembleia Municipal de Aveiro:
1 - Virgínia Matos, 38 anos, assistente técnica. Ver perfil completo em: https://tinyurl.com/ycj7p3l8
2 - Rita Baptista, 36 anos. Mestranda em Saúde Pública. No seu percurso profissional trabalhou em investigação científica em Leeds e Barcelona, exerceu farmácia hospitalar e comunitária, sendo esta a que mais tempo desempenhou com cargo de diretora técnica. Membro das Comissões Concelhia e Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro. Exerceu o cargo de deputada municipal em Aveiro neste mandato que agora finda.
3 - António Neto, 45, engenheiro, formador, trabalha actualmente na investigação e concepção de materiais compósitos para além de outras actividades. Membro da concelhia do bloco de esquerda de Aveiro para além de pertencer à comissão concelhia. Nos últimos mandatos foi representante em regime rotativo na Assembleia Municipal
4 - Eduardo Antunes, 21 anos, marketeer Recém-licenciado em Marketing pela Universidade de Aveiro, cumpriu estágio curricular no Canal180, canal televisivo de foco na cultura, arte e criatividade. Criador da magazine independente sobre música Glass Journal. É aderente do Bloco desde 2016 e tem-se batido pela existência de verdadeiras políticas culturais nas cidades, mas também debate-se pelas políticas de igualdade e de não descriminação de minorias.
5 - Andreia Fonseca, 27 anos, Psicóloga Clínica e da Saúde de formação, atualmente a exercer funções como Técnica de Recrutamento. Formada pela Universidade de Aveiro, local onde exerceu funções de psicóloga clinica e investigadora do StressLab sediado no Departamento de Educação e Psicologia. Dedicada às questões sociais, com especial enfoque nas lutas travadas pelas minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário