domingo, 9 de julho de 2017

Joaquim de Almeida nomeado para prémio em Hollywood

Os prémios mais importantes da indústria de cinema e televisão para os latinos de Hollywood, os Imagen Awards, já têm as nomeações anunciadas. Joaquim de Almeida está na lista
Resultado de imagem para Joaquim de Almeida nomeado para prémio em Hollywood
Imagen Awards são os prémios do audiovisual latino mais importantes do mundo e celebrados em Hollywood. Trata-se da mais publicitada distinção da cultura latina no cinema e na televisão americana. Joaquim de Almeida é o primeiro ator português a ser nomeado na categoria de melhor ator principal. A série Rainha do Sul deu-lhe esta importante distinção, estando também nomeada para melhor atriz a sua protagonista, a brasileira Alice Braga.
Ao DN, Joaquim confessou a sua surpresa: "não estava à espera. Estou muito feliz. Feliz sobretudo pelo meu trabalho ser reconhecido pelos Imagens, os prémios mais conceituados para os latinos nos EUA". A dúvida do ator português é se estará presente na cerimónia a ter lugar em Beverly Hills, Califórnia a 18 agosto, data em que tem a estreia mundial de O Guarda-Costas e o Assassino, de Patrick Hughes, onde contracena com Gary Oldman, Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson naquele que poderá ser um dos grandes sucessos do final de verão na América. Joaquim terá de escolher qual a passadeira vermelha que pisará.
Entre os outros concorrentes para a categoria de melhor ator numa série televisiva está a referência hispânica do humor, George Lopez, nomeado por Lopez e estrela Jon Seda em Chicago P.D. Rainha do Sul está também nomeado para melhor série. Nessa produção, Joaquim de Almeida é um barão de droga numa história onde Alice Braga é uma rainha do tráfico de droga, uma espécie de versão feminina de Pablo Escobar.
No cinema, destaque para Beatriz at Dinner, do conceituado Miguel Arteta, que além de ser o favorito tem a interpretação mais falada do ano, Salma Hayek. A mexicana está também nomeada para melhor atriz na comédia How to Be a Latin Lover.
Registo ainda para outro mexicano, Diego Luna, que com Rogue One- Uma História Star Wars, está na pole position para vencer o Imagen de melhor ator, tendo como maior adversário Eugenio Derbez, o ator do sucesso How to Be a Latin Lover.
Numa altura em que Hollywood acaba por dar cada vez mais espaço ao orgulho latino, os prémios Imagen ganham uma força maior...

Fonte: DN
Foto:DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário