domingo, 6 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Caparica. 3 questões por responder e fotos aéreas

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Porque aterrou o piloto a favor do vento e não contra? Porque não aterrou na praia deserta da Cova do Vapor? E porque não amarou em vez de aterrar? O Observador tem novos dados e fotos exclusivas.
Um mês e meio depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente conta ao Observador o que viu naquele dia do fogo e o que fez desde aí. E deixa mensagens ao governo, à ministra e à oposição.
Um grupo de militares invadiram, esta madrugada, um forte na Venezuela, mas foram travados pelo Exército. Governo venezuelano fala em ato "terrorista" e diz que normalidade foi reposta. Há 7 presos.
Depois do Conselho de Segurança da ONU ter aprovado um novo pacote de sanções à Coreia do Norte, o país veio responder com ameaças de guerra.
São várias as estruturas com pouco uso ou com destino incerto. As manutenções saem caras ao Estado. Os Jogos Olímpicos do Brasil foram há um ano.
Uma embarcação do século XVI, com 30 metros de comprimento, foi encontrada ao largo de Esposende, no distrito de Braga. Esta poderá ser uma das maiores descobertas a nível mundial.
E se o seu vizinho fosse um morto? Ou se a melhor vista da sua janela fosse uma lixeira? Nestas 19 cidades peculiares, cenários desses são do mais natural que há. Uma viagem estranha pelo mundo.
Foi campeão, continuará campeão mas deixou de ser campeão: dez anos depois, o Relâmpago perdeu. E a última prova vai ficar para a história por causa de Gatlin, que se ajoelhou perante Bolt no final.
Aos 25 anos foi a maior transferência de sempre. A Neymarmania tem Paris como epicentro mas continua assente na família. Este é o universo do miúdo nascido em Mogi das Cruzes que quer dominar o mundo.
O Sudoeste fez 20 anos. O espírito da tribo mantém-se, mas muita coisa mudou: o festival da Zambujeira do Mar está mais moderno, mais seguro e mais caótico. É o preço a pagar pelo conforto. 
Opinião

Helena Matos
Nos tempos em que se discutia como desenvolver Portugal dona Beatriz defendia a aposta na fileira do alterne. Sem desprimor o cluster do combate ao enorme problema parece-me o melhor negócio do país.

João Marques de Almeida
Não basta fazer discursos eloquentes nas comemorações do 25 de Abril. O apoio do PCP e do BE ao regime Chavista não surpreende. Mas a indiferença do PS face ao que se passa na Venezuela é preocupante.

Alberto Gonçalves
Portugal é para os portugueses, sobretudo portugueses da utilidade do sr. Xula e do dr. Medina. Logo que o turismo acabe a aventura da nação valente (e imortal) não terá limites, fora os da bancarrota

José Manuel Fernandes
Nestes dias em que só o PCP e Boaventura Sousa Santos dão o peito às balas pela deriva autoritária na Venezuela é bom lembrar a adesão entusiasmada do Bloco e de Sócrates ao regime do "amigo" Chávez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não faltou quem deplorasse a escassa solidariedade manifestada pela Igreja, que gastaria milhões na construção de novos templos (a basílica de Fátima) mas só dá uns tostões às vítimas destes flagelos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário