quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Falta de vergonha gera falta de respeito

Carge-degola-do-Aédio-sendo-preparada-charge-de-paixao.Sábado27.05
Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. Nas sábias palavras de George Lichtenberg o cenário da política no Brasil. Nunca antes na história deste país, testemunhamos um Congresso Nacional tão escrachado, tão desmoralizado, tão esculhambado, apenas para usar sinónimos, porque todos cabem como definição da Casa de Mãe Joana, no prostíbulo que um dia chamaram de “Casa do Povo”. O povo mesmo não quer passar nem na frente, pois de dentro vem o cheiro fétido da vergonha, a aura da ausência de ética e na cara de pau de cada político a falta de carácter e hombridade. É essa a classe que representa o poder Legislativo no Brasil. Só para recordar, o poder que pensa as leis, mas que legisla muito melhor em causa própria.
Ontem, 3 de outubro de 2017, os políticos se superaram. Se abraçaram no Senado Federal para tentar salvar o mandato de Aécio Neves, como se isso fosse possível. Do outro lado da rua, o Supremo Tribunal Federal representado por Edson Fachin, negou pedido da defesa do parlamentar para suspender o afastamento. Dois poderes digladiando-se. Um contra o crime, e outro em defesa do criminoso. Aécio Neves enfiou os pés pelas mãos, pisou no tomate e exige que o corporativismo o salve. Errou tem que pagar. O áudio ouvido em cadeia nacional o marcou como um corrupto qualquer, talvez o pior e o mais sem vergonha deles.
Depois de ontem, está provado que o Executivo e o Legislativo são dispensáveis. Ambos estão no cadafalso. O carrasco está em posição e o povo…Ah! o povo. Este continua trabalhando e gerando riqueza. O Brasil ainda está em pé, porque o povo brasileiro não abriu mão do trabalho e da responsabilidade em construir uma nação.
Doutos, especialistas, comentaristas, formadores de opinião e imprensa, deveriam esquecer os traidores da Pátria. Eles tem nome, CPF e residência fixa. Deixem que a Polícia Federal os encontre e exija que responsam por seus crimes. Dar voz e espaço em mídia para bandidos é perda de tempo. A imprensa livre deveria mostrar quem produz, quem planta, quem empreende, quem conduz a indústria, quem emprega, quem ajuda, quem faz, quem toca este imenso Brasil. A imprensa deveria dar seu maior espaço aos brasileiros e não aos traidores da nação, que sentados em malas e malas de dinheiro, roubam os sonhos de milhões. Responsáveis directos pela falência do país e desemprego em massa, vomitam falácias como se fossem esperança, quando deveriam estar recolhidos nos calabouços que eles mesmos construíram.
Vamos falar sério. Estamos todos putos com essa cambada de vagabundos que querem perpetuar-se no poder. Ou tiramos essa corja dos cargos pelo voto ou pela força, mas que vão sair, podem ter certeza que vão.
Por Carlos Alberto Lima
https://curtoespaco.wordpress.com/2017/10/04/falta-de-vergonha-gera-falta-de-respeito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário