domingo, 15 de outubro de 2017

Hora de Fecho: João Perna, o homem que levava e trazia o dinheiro

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O motorista de José Sócrates tinha, de acordo com a acusação, um papel fulcral no esquema. "Pagava" viagens, iPhones e até tratamentos dentários. E entregava em mãos as tão desejadas notas.
A guerra à esquerda. As negociações. Os combates no Conselho de Ministros. As noites mal dormidas. No Ministério das Finanças até foram vistas esteiras para quem precisava de descansar.
Mais de mil operacionais combatem fogos no país. Há 13 feridos em Vale de Cambra. Incêndios em Monção e Lousã estão descontrolados, em Valença situação é "alarmante". Sete estradas foram cortadas.
O motorista de José Sócrates tinha, de acordo com a acusação, um papel fulcral no esquema. "Pagava" viagens, iPhones e até tratamentos dentários. E entregava em mãos as tão desejadas notas.
Ele inventou o telemóvel, ela foi crucial para o avanço das tecnologias sem fios. Hoje, Martin Cooper e Arlene Harris ajudam os mais velhos a comunicar. Conheça a história do casal comunicação
No primeiro evento público após o Ministério Público ter proferido a acusação da Operação Marquês, Sócrates deixou agradecimentos mas também avisos aos deputados do PS que o foram apoiar no Porto.
José Sócrates tinha apenas uma conta bancária na CGD, que foi passada a pente fino pela investigação. Recebeu dinheiro da mãe e até do motorista. Gastou milhares de euros em roupa e viagens.
O Governo socialista teve, mais uma vez, de encontrar pontos de entendimento e fazer cedências para ver aprovado este Orçamento do Estado. Veja as principais conquistas dos parceiros do PS.
Depois de dois anos a desiludir, Governo promete um crescimento robusto de 40% no investimento público. Se cumprir, há planos para novos hospitais, compra de comboios e autocarros e escolas renovadas.
"Origem" volta a tocar nos temas da tecnologia e da religião. Antecipando a vinda de Dan Brown a Portugal, este domingo, o Observador publica os dois primeiros capítulos do novo livro do autor.
O primeiro dia de Portugal Fashion foi em Lisboa. Neste sábado, seis designers apresentaram as suas propostas para o próximo verão. 
Opinião

Helena Matos
Eles agarram-se agora à caricatura de um Sócrates super-vilão. Eles são os instrumentalizados. Apoiaram Sócrates, muitos estiveram nos seus governos e agoram fazem de conta que foram enganados. 

Ruth Manus
Quase ninguém sabe o peso da cabeça de um empreendedor. Quantas preocupações cabem lá dentro, quantas dúvidas surgem e o quão necessário é tomar decisões difíceis. 

João Marques de Almeida
Sócrates não chegou ao poder nem o exerceu sozinho. Foi eleito primeiro-ministro como líder do PS. Nenhum dirigente do PS sente um pouco mais do que um mero “incómodo” com o que se passa com o ex-PM?

Miguel Alvim
Esta é a hora de uma nova e revigorada união de esforços do centro e da direita em Portugal, a única capaz de num futuro próximo superar e derrotar definitivamente a geringonça.

Alberto Gonçalves
Em tempos, faltava pouco para que o fervor dos devotos por Sócrates suscitasse imolações pelo fogo. Hoje assobiam para o lado e preferem que o indivíduo se imole sozinho. Nem a lepra assustava assim.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário