domingo, 15 de outubro de 2017

Riscos da tatuagem de henna: Menino de 4 anos está com cicatriz no braço por reação ao desenho

SWNS/DailyMailCrianças adoram tatuagens de brincadeira. E, com os dias de calor chegando, a sensação são aquelas de henna vendidas na praia. Só é preciso que você tenha atenção antes de deixar seu filho fazer um desenho no corpo. Por mais inofensiva que pareça, ele pode trazer problemas. Um garoto britânico, de 4 anos, está com uma cicatriz no braço por conta da queimadura que a tatuagem provocou. 
Em entrevista ao jornal Daily Mail, sua mãe, Katie Latimer, disse que, dias após o filho fazer a tatuagem, durante as férias da família em Lagos (Portugal), o local queimou, fez bolhas e começou a sangrar, devido à reação do organismo ao corante. Charlie precisou ser medicado com antibióticos no hospital e os médicos dizem que a cicatriz pode ser definitiva.

Mas isso não é sempre assim. Esse tipo de tatuagem, que some em aproximadamente 10 dias após ser feita, geralmente é inofensiva, desde que os produtos sejam de qualidade. Uma das maneiras de saber isso é pelo tom da tinta. A henna natural é meio amarronzada, e não completamente preta. Ela fica mais escura quando é misturada com outros produtos, que podem trazem graves alergias e até queimaduras. Mesmo com esses cuidados, é sempre bom lembrar que cada organismo pode reagir de uma maneira diferente à tatuagem de henna, principalmente a pele delicada das crianças.

Fonte:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI92522-15326,00.html 

Comentário: considero uma loucura um adulto fazer uma tatuagem quanto mais numa criança que nem sequer sabe o que quer.
Qual é a opinião do leitor?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário