sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PENSAR DÁ MUITO TRABALHO

João Antonio Pagliosa
Esta é grande realidade... E, Henry Ford numa determinada oportunidade disse: "Pensar é o mais difícil de todos os trabalhos e é por isso que poucos exercem esta pratica."
Lamentavelmente esta é uma verdade para a maioria das pessoas em todo mundo, com ênfase para os brasileiros. Por que?
A resposta é simples : Pensar dá um trabalho danado! E se você vive num país potencialmente rico e sem anomalias climáticas e ambientais, torna-se relativamente fácil ser relapso e indisciplinado.
Embora ser relapso, indisciplinado e pouco voltado ao trabalho leve as pessoas a sérias dificuldades de vida, num país como o Brasil, isso não é uma sentença de morte. Dá para dormir no banco da praça... Dá para comer o que sobra de algum restaurante qualquer,,, Dá para ir levando... Além do mais, os brasileiros são "bonzinhos" dão moedinhas e sentem "peninha" dos pobres coitados...
Meu povo perece (sofre), porque não tem entendimento. Esta frase foi proferida por Jesus Cristo a seus discípulos e é de uma verdade intensa e cristalina.
O Mestre foi direto ao ponto! Jesus é de longe o maior "coach" da história da humanidade. Gente, é impossível haver entendimento se não pararmos para pensar...
E é preciso pensar em profundidade, isto é, esmiuçar o assunto e separar joio de trigo, então analisar, e então sim, decidir se faço assim ou se faço assado.
Se você não quebrar a cabeça pensando em profundidade sobre determinado problema você nunca o resolverá a contento. Meditação e reflexão são vitais para encontrar a melhor solução, sempre e em qualquer ocasião.
Usar a potencialidade de nosso cérebro nos tornará pessoas diferenciadas e nos elevará a patamares superiores. Pense nisso!
Aqueles que tem preguiça de pensar observam o progresso de outros e querem obter também este progresso. A alternativa deles é apenas uma: Corromper!
Ou corrompem ou se conformam em viver em dificuldades, e em toda ordem de incertezas.
É assim em todos os meios... É assim com todos os povos e nações... É assim desde que o mundo é mundo...
Quem pensa não pode ser a favor de ideologia de género... Um absurdo que apenas mentes doentes comungam...
Quem pensa não pode concordar que vivemos uma democracia... A vontade do povo não é exercida e nem a Constituição é cumprida...
Quem pensa não pode assistir a Rede Globo, que trabalha incansavelmente para destruir a família brasileira... Quem pensa sabe que a ideologia da Globo ultrapassou todos os limites da decência e da moralidade...
Quem pensa não pode concordar com a podridão que ocorre no Supremo Tribunal Federal...
Juízes, Magistrados, Desembargadores pagos regiamente com o dinheiro do povo decidem contra o povo, e soltam os bandidos que a Lava Jato luta para prender... Vergonha a toda prova!
Quem pensa não pode concordar que um ser desprezível sob qualquer ângulo, tenha a audácia de se considerar o homem mais honesto deste país... E este réu já condenado quer ser presidente de novo... É patacoada do tamanho do Brasil!
Quem pensa sabe que 2018 será um ano para defenestrar pencas e pencas de enganadores profissionais, porque política jamais pode ser profissão...
Quem pensa sabe que estamos num trem bala e que a vida é passageira e que estamos prestes a partir...
Mas qual será seu próximo destino sabendo que os mortos não morrem?
Quem pensa recorda a frase de Jesus, e se prostra... E se esvazia de si... E se enche de Deus...
E brilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário