sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Um dia com Marcelo em passo rápido e muitos beijos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Observador passou um dia com o Presidente da República a visitar algumas das zonas mais afetadas pelos incêndios. "Quero dar um abraço onde as pessoas sentem que ele é justo e solidário", disse.
Ordem dos Engenheiro diz que tem recebido muitas interpelações e garante: José Sócrates "não está, nem nunca esteve, inscrito na Ordem dos Engenheiros".
O El País comparou os fogos na Galiza e em Portugal. O investimento feito na prevenção, as políticas e a profissionalização dos bombeiros são algumas das diferenças destacadas pelo jornal espanhol.
A informação foi revelada pela irmã de Ronaldo no Facebook. 370 vítimas dos incêndios deste domingo tiveram os tratamentos médicos pagos pelo jogador. "E é isto. Boa noite", escreveu Katia Aveiro.
Há fotos de Marcelo com as vítimas dos incêndios na revista Time. E no El Mundo. E em vários sites internacionais. A forma como o Presidente se tem emocionado é notícia. E é, sobretudo, imagem.
A revista norte-americana destacou uma fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa no seu Instagram. As redes sociais têm reagido às muitas imagens do Presidente da República.
O cometa Halley vai acenar-nos ao longe. A chuva de meteoros oriónidas vai ocorrer na noite de sexta-feira para sábado e chega de madrugada ao pico máximo. O tempo não vai ajudar. Mas há alternativa.
Há duas versões do quadro de Renoir. Uma está na Instituto de Arte de Chicago. A outra está na Trump Tower, em Nova Iorque. Qual delas é a verdadeira? Trump acredita que é a dele.
O Exército reconhece que, no Campo de Santa Margarida, há "pedaços de metal soltos" que são furtados durante a noite por "sucateiros". Só a área edificada está "fechada, vigiada e segura".
Em 2012/13, na terceira passagem pelo Bayern, ganhou tudo e deu o lugar a Pep Guardiola. Saiu pela porta grande e prometeu fechá-la de vez. Aos 72 anos, voltou aos bávaros e já mexeu em seis regras.
Hernán Barcos chegou ao Sporting com 31 anos, fez oito jogos incompletos e não marcou em 120 minutos. Foi dispensado e cedido. Agora, no Equador, é uma máquina de golos para todos os gostos. 
Opinião

Rui Ramos
Houve quem tivesse notado que nenhum outro presidente da república fora tão duro desde o general Eanes. Mas o ponto é que também nunca um chefe de governo foi tão frouxo na sua resposta ao presidente.

Helena Garrido
António Costa é responsável por políticas que queremos e por isso a tragédia dos incêndios é também um peso para a nossa consciência. Fomos nós que escolhemos abandonar aquelas pessoas.

Diana Soller
Que o percurso de Newt Gingrich nos sirva de lição para que não se cometam erros que se mascaram de vitórias no imediato, mas podem ter consequências importantes no médio-longo prazo.

Cristina Soutinho
Agora que se discute o orçamento de Estado, fica o apelo ao governo, aos partidos políticos e ao setor privado e empresarial para que apoiem as políticas nacionais direcionadas para a infância.

Paulo Tunhas
Há uma explicação para o grotesco. Costa ocupa simultaneamente dois cargos. Primeiro, é sócio-gerente da empresa Geringonça. Depois, é primeiro-ministro de Portugal. A ordem aqui não é arbitrária.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário