sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Atentado em mesquita no Egito faz dezenas de mortos

Resultado de imagem para Atentado em mesquita no Egito faz dezenas de mortos
Um atentado terrorista matou esta sexta-feira pelo menos 184 pessoas numa mesquita do norte do Sinai, no Egito. De acordo com as agências internacionais, os atacantes colocaram explosivos artesanais em redor da mesquita e fizeram-nos detonar quando os fiéis saíam da oração de sexta-feira. Há ainda mais de 120 feridos.

Um grupo de radicais islâmicos fez explodir bombas artesanais e disparou indiscriminadamente numa mesquita a norte do Sinai. Há notícia de muitas ambulâncias no local para transportar os feridos até aos hospitais da região.

O ataque terá sido levado a cabo com recurso também a armas de fogo. A mesquita atacada situa-se na cidade de Bir al-Abd, a cerca de 40 quilómetros da capital da província do norte do Sinai, El-Arish.

Testemunhas citadas pela agência Reuters dão conta de grande movimentação de ambulâncias junto à mesquita Al Rawdah, na povoação de Bir al-Abed.

De acordo com a France Presse, os agressores terão chegado ao local em quatro veículos, atingindo os fiéis que se encontravam na mesquita durante as orações desta sexta-feira.

As autoridades egípcias têm sido confrontadas com ataques reivindicados pelo Estado Islâmico na região setentrional do Sinai, onde morreram centenas de polícias e soldados nos últimos três anos.

O Governo do Egito já declarou três dias de luto nacional.

Fonte: RTP Notícias
Foto: Amr Abdallah Dalsh - Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário