sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tribunal mais que duplica pena de prisão de atleta Oscar Pistorius

Atleta fora condenado a seis anos de cadeia. Supremo Tribunal de Recurso decidiu hoje que deve cumprir 13 anos e cinco meses
Resultado de imagem para Tribunal mais que duplica pena de prisão de atleta Oscar Pistorius
O Supremo Tribunal de Recurso em Bloemfontein decidiu hoje aumentar a pena de prisão de Oscar Pistorius pelo assassínio da noiva em 2013. Em vez dos seis anos de cadeia, o atleta terá de cumprir mais do dobro, 13 anos e cinco meses.
A 03 de novembro, O Ministério Público sul-africano pediu o aumento da pena de prisão de Pistorius pelo assassínio da noiva, Reeva Steenkamp, para 15 anos.
A acusação classificou de "escandalosamente leve" a pena de Pistorius, considerando não existirem atenuantes que justifiquem uma sentença menor do que a mínima contemplada na lei sul-africana para a acusação de assassínio.
A procuradora Andrea Johnson recordou que Pistorius disparou quatro vezes, que era uma pessoa treinada, não vulnerável e falou de brutalidade no momento de cometer o assassínio, além de questionar que sinta verdadeiro arrependimento.
O tribunal também ouviu a defesa, liderada pelo advogado Barry Roux, que voltou a argumentar que o atleta disparou por medo e que não tinha na altura as próteses que substituem as pernas, amputadas quando era criança.
O atleta foi condenado a cinco anos de prisão em outubro de 2014 e, depois de um primeiro recurso da acusação, a pena foi aumentada para seis anos em 2016.
Pistorius, de 31 anos, matou a noiva na madrugada de 14 de fevereiro de 2013, na sua casa em Pretoria, ao disparar quatro vezes através da porta fechada da casa de banho, alegando pensar que no local se encontrava um assaltante.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário