sábado, 4 de novembro de 2017

CEARTE termina curso pioneiro no país em OFÍCIOS DE ARTE – CERÂMICA E VIDRO

Terminou recentemente no CEARTE a componente de formação em Centro do curso de Curso de Especialização Tecnológica (CET) de Técnico/a Especialista em Ofícios de Arte - cerâmica e vidro.
Este curso é, nos tempos atuais, uma especialização de grande relevância e oportunidade pois, para alem de responder às necessidades especificas das empresas artesanais do setor da cerâmica e do vidro, permitirá aos formandos desempenhar no futuro atividades altamente qua­lificadas em áreas tradicionais, mas com forte conteúdo inovador e criativo, com elevado valor acrescentado, para além de possibilitar o ingresso em curso superior de Design da ESAD que reconhece e equivalência a 25 créditos para as suas licenciaturas.
Os formandos, acompanhados por excelentes formadores e beneficiando das excelentes oficinas, equipamentos, laboratórios do CEARTE, ao longo de 1.000 horas, aprenderam variadas técnicas da cerâmica e do vidro, que facil­mente serão utilizadas em empresas de ambos os sectores e permitirão criar um negócio próprio ou alargando as áreas de ação de uma empresa já existente, aumentando a sua capacidade competitiva e de afirmação noutros mercados.
Vão agora para uma Formação Pática em Contexto de Trabalho (estágio em empresas) com a duração de 450 horas (de Novembro 2017 e decore até março de 2018), em diversas empresas/ateliers do país, destacando-se o Atelier João Carqueijeiro de Matosinhos, o António Duarte Simões de Molelos – Tondela, a Olaria Isabel Lacerda de Cernache – Coimbra, a KERAMOS NAZARI - Produtos Cerâmicos, Lda.         Sebal - Condeixa-a-Nova, o António Manuel Santos Antunes de Condeixa-a-Nova, a Andias & Bernardes Lda. de Ílhavo, a Sandra Duarte, Arte e Design. Fusão de Vidro de Espinho, a Mena§companhia - Figueira da Foz, a Matceramica - Fabrico de Louça, SA. de S. Mamede – Ourém, as 110 CORES - Oficina de Cerâmica do Porto e o Atelier de Cerâmica - José Fraga de Vila Nova de Gaia.
Pode assim ajudar a criar um verdadeiro sector das artes do fogo na região centro, constituindo um importante instrumento de inovação territorial que crie emprego com sustentabilidade económica, contribuindo assim para a promoção e dinamização de projetos de inovação rural, sendo ao mesmo tempo um interessante solução inovadora que gera novas formas de empregabilidade e autoemprego em linha com as áreas e prioridades regionais da Estratégia de Especialização Inteligente.
Faça a sua subscrição gratuita

Litoral Centro – Comunicação e Imagem ONLINE

Campanha para 1 milhão de visualizações
Com a sua colaboração vamos conseguir!
_________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário