segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Combate PS/BE: "Faltaram nervos de aço ao Governo"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Debate do Orçamento chega hoje ao fim, depois de mês e meio de discussão. Aprovação final está garantida pela maioria parlamentar, mas a taxa sobre as renováveis fez aquecer debate entre BE e PS.
Foram três longos dias de debate e votações na especialidade, com os partidos a forçarem últimas alterações ao Orçamento. Nem sempre a maioria de esquerda funcionou. Veja onde exigiu mais a Centeno.
Advogado de Bárbara Guimarães pediu pena efetiva de três anos e dez meses para Manuel Maria Carrilho por violência doméstica e difamação. Sentença deverá ser conhecida em dezembro.
O grupo que detém o navio afirma, sem mencionar a identidade, que o jovem terá saltado do navio e poderá ter estado em alguns incidentes que ocorreram naquela noite.
Se tivesse aplicado 100 dólares (75 euros, ao câmbio da altura) em bitcoins em 2011, tinha comprado 333 moedas. Hoje essas 333 moedas dariam para comprar um "palácio" T5 no Príncipe Real.
Desde terça-feira passada que o vulcão na ilha indonésia de Bali está a expulsar cinzas vulcânicas. Mas a subida do magma indica uma que uma erupção maior está para vir.
O príncipe Harry e Meghan Markle convocaram os jornalistas depois do anúncio oficial do noivado. Meghan exibiu o anel, feito para a ocasião com diamantes usados por Diana.
Tem 36 anos, é atriz, teve uma educação católica e divorciou-se do primeiro marido em 2013. Com casamento marcado para a próxima primavera, quem é Meghan Markle, a futura mulher do príncipe Harry?
Uma reportagem do El País, intitulada "A agonia do Tejo", mostra uma viagem pelos 1038 quilómetros do rio: um Tejo seco, sujo, uma sucessão de pântanos hidroelétricos. Em quatro vídeos.
A última 'sexta-feira negra' tem esta segunda-feira nova versão com o Cyber Monday, um dia dedicado a compras, mas online, com vários sites a fazerem descontos exclusivos. Veja os principais.
Les Chapman esteve quase 20 anos como roupeiro de Manchester City e partilhou algumas das histórias mais caricatas no balneário dos citizens. Protagonistas? Balotelli, Tévez, Schmeichel, Clichy... 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
As decisões políticas continuam desligadas das necessidades reais e presas a interesses, preconceitos e divagações ideológicas. A deslocação do Infarmed para o Porto é só o exemplo mais recente.

Helena Matos
As cheias de 1967 tornaram-se a tragédia que Salazar quis esconder. A imagem é poderosa mas falsa: a tragédia foi mostrada. Nas cheias de 67 a censura foi claramente ultrapassada pelas circunstâncias.

Manuel Villaverde Cabral
O primeiro-ministro nunca teve um plano, nem bom nem mau. Desde sempre que não faz senão reagir às pressões. Por sorte sua os esforços do governo anterior resultaram com a viragem da economia mundial.

João Marques de Almeida
O governo já recuou. Afinal, só parte do Infarmed é que irá para o Porto. Espero que o Porto mostre a fibra de que a cidade é feita e recuse a esmola do governo. É a única opção digna para Rui Moreira

Fernando Leal da Costa
A trapalhada sobre o INFARMED revela o que há de pior na forma que o primeiro-ministro usa para encontrar desculpas, fabricar ilusões e desviar atenções. O estilo pegou e o Governo vai atrás do chefe.

b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário