terça-feira, 14 de novembro de 2017

“Licores de Portugal” inaugura no Museu do Vidro




A exposição “Licores de Portugal”, da coleção Ana Marques Pereira, é inaugurada no próximo sábado, 18 de novembro, pelas 16h00, no Museu do Vidro, situado no Jardim Stephens, na Marinha Grande. A entrada é livre.

Na exposição "Licores de Portugal" “optou-se por concentrar nas garrafas de vidro industrial, muitas delas fabricadas nesta região de grande tradição vidreira”, destaca a colecionadora Ana Marques Pereira. Da coleção entretanto reunida, que ultrapassa agora as seiscentas garrafas, “escolheram-se as mais representativas, com relevo para as figurativas, num casamento perfeito para uma bebida doce e popular”.

Através desta seleção de garrafas, com formas geométricas ou figurativas, a exposição "Licores de Portugal" pretende dar a conhecer a evolução dos modelos e da decoração das garrafas de licor em Portugal, com particular enfoque nos exemplares produzidos em meados do século XX.

A exposição pode ser visitada até ao dia 8 de abril de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Angariação de donativos

Apelos de ajuda chega-nos de diversos pontos do País... os apoios financeiros escasseiam. O material para a divulgação custa dinheiro, as chamadas idem. Não conseguimos fazer face aos compromissos com elogios, louvores de circunstância. Quem nos puder ajudar que o faça de coração aberto, solidário na certeza que será bem investido.
O Mapa de Brigadas para 2018 pode ser arquivado a partir do site www.adasca.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário