terça-feira, 14 de novembro de 2017

Programação do Teatro-Cine de Torres Vedras até ao final do ano


Após o festival Acordeões do Mundo, a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras prossegue com um conjunto de espetáculos até ao final do ano.

De realçar desses, o concerto da Mahler Chamber Orquestra no próximo dia 28 de novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, integrado na Temporada Darcos, o qual antecederá um outro deste agrupamento musical, no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém. De referir que a Mahler Chamber Orquestra é uma das melhores orquestras mundiais da atualidade, a qual é autogovernada e gerida pelos próprios músicos que a compõem, provenientes de inúmeras cidades da Europa, sendo que tem tocado nas mais importantes salas de concertos dos cinco continentes. Este concerto será dirigido pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real, mentor da Temporada Darcos.

Também na área da música, é apresentado nos dias 2 e 3 de dezembro, pelas 21h30 e 16h, respetivamente, no Teatro-Cine de Torres Vedras, o espetáculo “Musicae – a histórica viagem de Cae”. Composto por músicos da Banda de Música da Casa do Povo de Campelos, da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense e da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, este projeto tem por missão aproximar a comunidade musical e divulgar o trabalho das bandas filarmónicas mediante a criação de um espetáculo comum.

De realçar também o último espetáculo deste ano no Teatro-Cine de Torres Vedras, que contará com as interpretações de Vera Kolodzig, João Didelet, Martinho Silva e Marcantónio Del Carlo. Trata-se do teatro “Os 39 Degraus”, um dos mais brilhantes espetáculos da Broadway e de West End, o qual será representado no dia 15 de dezembro, a partir das 21h30.

Já na área da dança, o Teatro-Cine de Torres Vedras vai acolher no dia 9 de dezembro, pelas 21h30, o espetáculo “O Aqui”, apresentado no âmbito do 10.º aniversário da CIM – Companhia de Dança.

O ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras, prosseguirá no Teatro-Cine de Torres Vedras, estando nesse âmbito previsto a exibição de: “A minha vida de courgette” (16/11, 21h), “Filminhos Infantis” (10/12, 16h) e “Um homem chamado Ove” (14/12, 21h30).

De referir ainda que o projeto educativo do Teatro-Cine de Torres Vedras também prossegue, com o espetáculo de dança para bebés “Conchas”, uma coprodução internacionaldesenvolvida entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot produksjoner (Noruega), a qual será apresentada no dia 1 de dezembro, pelas 10h30; e com a apresentação do projeto comunitário “Não – Músicos Ensemble” dirigido por Nuno Rebelo, a qual acontecerá no dia 25 de novembro, pelas 21h30, também na sala municipal de espetáculos torriense.

Mais informação sobre a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras pode ser consultada na área de cultura do site da Câmara Municipal de Torres Vedras (em: www.cm-tvedras.pt/outros/teatrocine).

Angariação de donativos
Apelos de ajuda chega-nos de diversos pontos do País... os apoios financeiros escasseiam. O material para a divulgação custa dinheiro, as chamadas idem. Não conseguimos fazer face aos compromissos com elogios, louvores de circunstância. Quem nos puder ajudar que o faça de coração aberto, solidário na certeza que será bem investido.
O Mapa de Brigadas para 2018 pode ser arquivado a partir do site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário