terça-feira, 7 de novembro de 2017

Promoções nos híper, supermercados e lojas online levaram a 930 inspeções da ASAE

Mais de metade das infrações deve-se à falta de envio de declarações de saldos à autoridade de segurança com a devida antecedência.
Resultado de imagem para Promoções nos híper, supermercados e lojas online levaram a 930 inspeções da ASAE
As promoções nos hipermercados, supermercados e lojas online motivaram 930 inspeções da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desde o início de 2017,  noticia o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira.
De 2006, ano em que a entidade foi fundada, até ao final do ano passado foram recebidas 217 mil denúncias. Desde janeiro, foram encontradas inconformidades legais em 17% das fiscalizações da ASAE.
“Foram instaurados 159 processos de contraordenação, correspondendo 65% das infrações à falta de envio de declarações de saldos à ASAE com a antecedência de cinco dias, desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços e incumprimento das regras sobre promoções”, refere ao matutino uma fonte do organismo de polícia criminal.
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) fala dos mesmos problemas, oriundos das queixas que recebe. “Ou o preço apresentado pela promoção leve 1 pague 2 não é efetivamente mais baixo, ou o preço apresentado nessa promoção não é o mais baixo do supermercado, ou o produto anunciado esgotou logo ou nem existia naquele local”, conta ao CM a responsável da DECO Graça Cabral.
Económico
Comentário: quantas vezes ao pagar nas caixas os valores não coincidem com os que se encontram expostos nos flyers de promoções? Sem conta, já aconteceu comigo por diversas vezes.
As vão para às compras às cegas, não reparam no final os preços originais. A chique espertece no gamanço aos consumidor.

J. Carlos
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/



Nenhum comentário:

Postar um comentário