terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: As 15 polémicas do milionário que fundou a IURD

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Edir Macedo fundou a IURD em 1977 e é um dos homens mais poderosos do Brasil. E polémicos: há acusações, 11 dias de prisão e o "chuto na santa". Em Portugal, tem agora o caso das adopções ilegais.
Fotografias de bolos-rei no lixo, em frente a uma Padaria Portuguesa, na Graça, estão a gerar indignação nas redes sociais. Empresa já veio dizer que vai apurar responsabilidades e aplicar medidas.
A tempestade Bruno vai atingir Espanha com chuvas, ventos fortes e agitação marítima. Nas zonas montanhosas esperam-se também nevões intensos.
Os portugueses têm até sexta-feira para trocar 4,2 milhões de notas de escudos que ainda guardam e cujo prazo de prescrição termina no final do ano. As trocas podem render 46,6 milhões de euros.
PSD reage à mensagem de Natal do primeiro-ministro dizendo que Costa "chegou tarde" ao problema dos incêndios. E que ainda há muito a fazer nas indemnizações e isenções de impostos.
O administrador do Grupo Lena diz que emprestou uma conta na Suíça a Santos Silva, amigo de longa data, e que este terá abusado da sua confiança. Recusou ser amigo próximo de Sócrates.
Croquetes, massa, um mexilhão e bacalhau frito: foi esta a consoada dos polícias que estão deslocados na Catalunha desde outubro. O ministro do Interior já abriu um inquérito.
Deveria ser mais um tweet entre tantos outros para celebrar o Natal, mas tornou-se viral, mereceu comentários negativos e despertou atenções em Espanha: Coentrão, família e amigos numa festa sem mesa.
Há uma nova fotografia da filha de Cristiano Ronaldo. A namorada do jogador partilhou uma instastory esta manhã de terça-feira com uma fotografia onde Alana aparece a mostrar um grande sorriso.
Depois do Nokia S40 e do Nokia Symbian S60, a partir de janeiro o WhatsApp também deixará de funcionar no BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone 8.0.
“Foi por um triz. Quase, quase, quase… Ui, ia doer!” Como já vem sendo hábito, o mítico Nordschleife volta a apresentar uma compilação de alguns dos seus melhores "quase-acidentes". Vale a pena ver. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Os partidos (PS, PSD, PCP, BE, PEV) legislaram em benefício próprio, amealhando milhões de euros à conta do Estado. E, para fugir ao escrutínio público, fizeram-no da forma mais opaca possível.

Laurinda Alves
Quando, nós cristãos, falamos do Natal e celebramos o nascimento de Jesus não estamos só a invocar o que aconteceu há dois mil anos. Estamos a falar de um tempo novo no coração de cada um, hoje. 

Helena Matos
A “coisa” calha a todos. Não adianta acreditar que sobre nós ela não cairá. Vai cair. Agora. Ali à frente. E todos os dias esta coisa viscosa cai sobre alguém. Hoje foi o dia do alfinete racista.

Manuel Villaverde Cabral
A única alternativa às linhas contrárias do legalismo e da ilegalidade está numa iniciativa parlamentar em Madrid a promover pelo Ciudadanos, o PSOE e o próprio Podemos visando rever a Constituição.

Alberto Gonçalves
Houve um tempo, não muito remoto, em que os broncos disfarçavam. Pelo menos tentavam. Agora os senhores no poder desistiram de mascarar o primitivismo. A brutalidade é servida sem filtros nem vergonha
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário