quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "Outros ajoelhavam. Na UE lutamos por Portugal"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi o primeiro quinzenal desde a eleição de Centeno como presidente do Eurogrupo. Já depois da discussão, Passos irrita-se com Costa sobre se é secreto documento sobre defesa europeia.
O Conselho de Prevenção da Corrupção vai, em 2018, dar especial atenção à contratação pública e à área dos conflitos de interesses, na qual está a concluir um inquérito feito a mais de mil entidades.
O homem que atropelou cinco peregrinos em maio de 2015 foi condenado a seis anos de prisão. O condutor despistou-se à saída de uma curva no IC2.
Presidente da ERC diz que não permitiu o veto à compra da Media Capital pela Altice. Achou que "negócio devia ser discutido até à exaustão". Pode o regulador reavaliar a fusão? É altura de rever tudo.
Vladimir Putin, atual presidente russo, vai recandidatar-se à presidência. As eleições realizam-se no próximo ano. O anúncio foi feito esta quarta-feira, pelo próprio presidente, durante um discurso.
O apresentador de televisão John Oliver confrontou Dustin Hoffman com as acusações de assédio sexual que lhe têm sido dirigidas. O ator pediu a Oliver para ter "uma mente aberta". Veja o vídeo.
#MeToo é a Figura do Ano 2017 da revista Time. O movimento que denunciou milhares de casos de assédio sexual e violação pelo mundo ficou em segundo lugar na votação popular, mas conquistou o júri.
Algarve, Lisboa, Porto e Madeira são as regiões do país destacadas na La Liste 2018, guia feito pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Francês que reúne opiniões de 330 guias e milhões de críticas
Há um gif de postes de eletricidade que se está tornar viral porque, apesar de ser mudo, há quem garanta que ouve um ruído. A ciência tenta explicar o que já dividiu muitos internautas.
Mapa de castigos da Liga já saiu mas Conselho de Disciplina aguarda ainda o relatório policial do FC Porto-Benfica para aumentar as sanções. Luís Gonçalves fica com um processo disciplinar.
As pessoas que denunciaram casos de assédio sexual por todo o mundo são a Figura do Ano da revista Time. O título já pertenceu a Hitler, ao computador e até já foi seu. Sim, seu. Veja as 91 capas. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O Estado permite que se use a Autoridade Tributária como o Cobrador do Fraque. Na verdade é ainda pior, porque a AT tem um poder de coerção mais forte do que os tipos da máfia com um taco de beisebol.

Maria João Avillez
Michel Banier, o negociador-chefe da UE para o Brexit, parece de vez em quando pôr veneno no diálogo com Londres. Mas esta responde por vezes com um grau de amadorismo ou impreparação estarrecedores.

Maria João Marques
Recomendo que ameacem os moralistas de algibeira de ficarem sem presentes de Natal se continuarem a maçar. Pelo menos enquanto não criarem as ovelhas cuja lã processarão para tricotar toda a sua roupa

Manuel Villaverde Cabral
Sendo a boa notícia de que Costa precisava há muito tempo, a eleição de Centeno poderá traduzir-se na desarticulação da «geringonça» e no início da competição entre o PSD e o CDS para se aliarem ao PS

Rui Ramos
O ministro socialista de um país pequeno pareceu apropriado para substituir o ministro socialista de outro país pequeno, e assim manter o statu quo nas instituições europeias. E depois?
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário