quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Seis anos de prisão para condutor que atropelou mortalmente peregrinos

Resultado de imagem para Seis anos de prisão para condutor que atropelou mortalmente peregrinos
O condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos foi hoje condenado a seis anos de prisão efetiva, determinou o coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra.

O jovem de 26 anos era acusado de cinco homicídios por negligência e quatro ofensas à integridade física por negligência, face ao acidente, em 2015, que provocou cinco mortos e quatro feridos, de um grupo de cerca de 80 peregrinos que se deslocava de Mortágua em direção a Fátima.

Era ainda acusado de um crime de condução perigosa de veículo rodoviário.

O acidente aconteceu em Coimbra, por volta das 03:45, a 02 de maio de 2015, um sábado, quando o automóvel do arguido se despistou à saída de uma curva, no IC2.

De acordo com a acusação a que a agência Lusa teve acesso, o Ministério Público entendeu que o jovem atuou "de forma leviana, imprudente e desatenta", sublinhando que a recolha de amostra de sangue feita ao condutor duas horas depois do acidente revelou uma taxa de alcoolemia de 0,9 gramas/litro de sangue (g/L) e a presença de substâncias psicotrópicas (droga).
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário